Prefeitura realizou limpeza do local nesta segunda-feira (12), com apoio da Polícia Militar
CARATINGA- Quem passa pela Rua Antônio Monteiro de Rezende, no Bairro Floresta, observa a situação do antigo imóvel da Cooperativa Agropecuária da Região de Caratinga. Desativado há alguns anos, o local acumulava bastante lixo e há relatos de pessoas que pernoitam no imóvel. Um perigo à saúde pública, além da insegurança para a população.
Esta situação permanecia inalterada até o início desta semana. Nesta segunda-feira (12), a reportagem registrou equipes da Polícia Militar e da limpeza pública no local. A grande quantidade de lixo e entulho foi retirada e a prefeitura solicitou apoio dos militares para execução dos serviços.
O DIÁRIO apurou que por meio de um processo de execução fiscal, tendo como partes o Estado de Minas Gerais e a Cooperativa Agropecuária da Região de Caratinga Ltda, o imóvel foi leiloado recentemente.
Conforme informações do edital de leilão, o imóvel possui como características uma área de terrenos medindo 45m X 55m, totalizando 2.475 m², confrontando por seus diversos lados com Avenida Feliciano Miguel Abdala e Rua A, em projeto que dá acesso à rodovia federal Rio/Bahia.
O imóvel estava avaliado em 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). A reportagem ainda obteve informações de que o leilão aconteceu em 26 de abril de 2023, com um único arrematante, sendo a empresa M & M Consultoria Mercadológica Ltda, que ofereceu o lance de R$ 760 mil. Em 24 de maio, houve uma decisão do juiz Anderson Fábio Nogueira Alves, 3ª Vara Cível da Comarca de Caratinga, homologando o leilão. Foi expedida Carta de Arrematação, documento para transferência no Cartório de Imóveis.
O DIÁRIO buscou contato com a empresa vencedora do leilão, no entanto, não obteve retorno às solicitações.