Suspeito foi preso pela PM na tarde de ontem
CARATINGA – Na tarde de ontem, a Polícia Militar prendeu Itamar Batista Pereira, 18 anos. Ele é acusado de matar Wilson Felipe Alves, 42 anos. O homicídio foi registrado no Morro da Antena.
Na Delegacia de Polícia Civil, Itamar falou com a imprensa e negou a autoria do crime. Ele disse que não matou Wilson e que não tinha intimidades com ele. O jovem afirmou também que não sabe o motivo da polícia tê-lo prendido.
O jovem já foi apreendido por assalto quando era menor de idade. Itamar disse que estava escondido no meio do mato por conta de um problema que já teve com a polícia.
De acordo com o aspirante Reinaldo Martins, a PM fez rastreamentos e soube que suspeito seria Itamar. Ele teria conseguido uma arma emprestada para consumar o crime. Denúncias anônimas informaram que o jovem estava em uma residência, mas Itamar se escondeu no mato e acabou sendo preso.
A PM já sabe quem emprestou a arma para Itamar. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
O CRIME
Wilson Felipe Alves, 42 anos, foi morto na madrugada de ontem. O crime aconteceu na Rua Coronel Chiquinho, Morro da Antena. Conforme apurou a PM, Wilson foi atingido por disparo de arma de fogo quando estava sentado em frente à sua casa. O tiro acertou o tórax de Wilson. Pessoas ouvidas pela polícia disseram que a vítima usava bebidas alcoólicas e entorpecentes; e quanto estava sob o efeito dessas substâncias, costumava proferir xingamentos contra as pessoas.
Wilson foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), sendo encaminhado ao bloco cirúrgico. Devido ao grave ferimento, Wilson veio a falecer.
Segundo populares, que pediram anonimato por temerem por suas vidas, Itamar seria o autor dos disparos. Essas testemunhas informaram que o rapaz proferiu as seguintes palavras após efetuar o disparo: “esse cara é um vacilão, merecia uns pipocos mesmo!”.
Os militares tomaram conhecimento que a arma utilizada no crime foi fornecida por um homem que mora na Vila Onofre. Esta pessoa foi procurada, mas não foi encontrada em sua residência.