CARATINGA – Na manhã desta sexta-feira (18), um homem sofreu um acidente na Avenida Dário Grossi e ficou gravemente ferido. O acidente de moto aconteceu próximo a Stillo Móveis. O motociclista perdeu o controle quando descia a avenida, passou por cima do canteiro central e parou do outro lado. No decorrer da ocorrência, foi constatado que o motociclista era um foragido da justiça e que o veículo era produto de furto.
Sem documentos e muito desesperado, o homem disse aos bombeiros militares que se chamava ‘Ronaldo Soares da Silva’ e durante o atendimento pedia o tempo todo que escondessem a “sua” moto, a CG 150 Fan, placas OLV-1440/Santa Bárbara do Leste, pois se a polícia chegasse daria “B.O” (Boletim de Ocorrência) para ele, ou seja, teria problemas. Ele foi socorrido pela guarnição dos bombeiros, comandada pelo sargento Maiquel e levado ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM). O motociclista teve fratura exposta completa da perna direita.
Quando o sargento Ronaldo Evangelista chegou ao local do acidente, consultou a placa da moto e verificou que ainda não havia queixa de furto/roubo.
No Pronto Atendimento Microrregional, os militares encontraram pequenas facas nos bolsos do homem, que até então dizia se chamar “Ronaldo”. Mas de acordo com o sargento Ronaldo, a vítima do acidente na verdade se chama Artur Neves Dutra, 34 anos, é de Inhapim, tem diversas passagens pela polícia por furtos e roubos, um mandado de prisão em aberto e é conhecido por “Cascão”. De acordo com o militar, Artur tinha acabado de furtar a moto na Praça Cesário Alvim, atrás da Catedral. Ainda segundo o sargento Ronaldo, Artur é parceiro dos bandidos que atiraram na cabeça de um sargento em Dom Cavati no dia 11 de outubro de 2016. Porém, Artur não teria ligação com este crime.
A moto furtada estava com produtor rural Sérgio Rodrigues Gomes e tinha sido emprestada por um amigo para que viesse à cidade pagar algumas contas. Sérgio disse que se ausentou por meia-hora e quando voltou a moto já não estava lá.
Assim que sair do hospital, Artur será encaminhado ao presídio.