DOM CAVATI – No últimos dias 14,15 e 16, o município de Dom Cavati recebeu milhares de pessoas para a segunda edição da Festa da Linguiça. A festa recebe esse nome, pelo fato do município ser considerado a ‘capital da linguiça’. A primeira edição da festa aconteceu em 2019, mas devido a pandemia da covid-19, ficou sem ser realizada por dois anos.
A abertura do evento contou com shows de cantores regionais, depois com a dupla Alan e Alex, e do cantor Paulo Henrique.
No segundo dia, motociclistas de Ipatinga foram recebidos com café da manhã e as apresentações musicais ficaram por conta do DJ Brunim, das duplas Di Paulo e Paullino e Reuber e Allan, e também o DJ Johnny 150bpm.
E no terceiro dia foi a vez da meninada se divertir com o “Espaço Criança Lazer e Alegria” que contou diversos brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão doce e trenzinho da alegria. Os shows foram com os cantores Paulão (ex-Boleiros do Samba), Rogerinho e a banda 14 Bis.
E claro, para honrar o nome da festa foi montada uma tenda com “cantinho mineiro” para degustação das linguiças.
O prefeito José Santana Júnior, o “Juninho da Saúde”, fez um saldo positivo da festa. “Evento brilhante, com cerca de 15 mil pessoas nos três dias, grandes shows musicais e o melhor de tudo, a população se comportou ordeiramente e não tivemos nenhum registro de confusões. Deus abençoou a nossa Cidade e em 2023, faremos uma festa ainda maior pra nossa cidade de Dom Cavati e toda a região”, disse o prefeito.