Além de ser assaltado, vítima tem o pescoço cortado
BOM JESUS DO GALHO – A Polícia Militar procura um adolescente de 17 anos e outro homem conhecido apenas pelo apelido de ‘Carioca da Denguinha’. Eles são suspeitos de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que tem como vítima G.M.A.D., de 35 anos, atacado ao chegar em casa na rua B, 83, no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho.
G.M. relatou para os policiais que chegou em casa por volta de 21h de domingo (21) e, ao guardar a motocicleta na garagem da residência, foi atacado pelos dois criminosos. Eles estavam de posse de uma faca, usada como arma.
A dupla entrou com a vítima para o interior da casa. G. foi amarrado com camisa e fios de carregador de celular. Ainda foi colocada na boca de G. um pano para ele não gritar. A residência foi revirada pelos bandidos, que roubaram R$ 50, um computador, cartões bancários e ainda o VW Gol, placas HGZ-7348, de cor prata.
Para ocultar a autoria do crime, o adolescente segurou a cabeça da vítima enquanto Carioca passou a faca no pescoço de G. Em seguida, os bandidos saíram sem pressa. A vítima chegou a escutar o adulto dizer que a vítima “já era, pois havia cortado a veia (sic) artéria”.
G.M., mesmo gravemente ferido, conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde passou por uma cirurgia de emergência. G. sofreu lesão das veias jugular interna e externa no pescoço e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O carro roubado em Revés do Belém foi localizado na tarde dessa segunda-feira (22), na Rua João Vicente dos Santos, no Bairro Limoeiro, em Ipatinga. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no carro, que removido para o pátio credenciado.
Os dois criminosos ainda são procurados.