SANTA RITA DE MINAS – Um bar, situado na Rua Maximiano Barbosa, Bairro Santo Antônio, foi assaltado no início da manhã desta segunda-feira (3). Os bandidos levaram 2.140 reais, um aparelho celular e um telefone fixo.
O comerciante Ronaldo de Calais Costa, 53 anos, disse que dois indivíduos entraram em seu bar. Após alguns minutos, a dupla anunciou o assalto. O dono do bar e um cliente foram levados para um quarto. Os bandidos retiraram o dinheiro que estava no bolso de Ronaldo e pegaram os aparelhos de telefone.
Segundo relatos da vítima, um dos autores é moreno claro e tem 1,65m. Ronaldo informou que nunca tinha visto essa pessoa em seu estabelecimento. Quanto ao comparsa, o comerciante disse que ele estava de capacete e não foi possível passar mais informações. Ainda conforme o comerciante, as armas usadas pela dupla pareciam serem réplicas.
Em seguida os bandidos fugiram numa Honda Twister, cor preta.
Durante rastreamento, a PM recebeu informações anônimas dando conta de que o crime havia sido encomendado, pois os autores agiram de forma direcionada e sabiam do montante em dinheiro no comércio. As informações também apontavam que os autores seriam traficantes de Caratinga.
Conforme a PM, o rastreamento foi dificultado, já que o assalto aconteceu às 6h e a polícia só foi informada do crime às 8h18.