Menino Maluquinho 2026

Em março de 2022, quando assumi a presidência da Liga Caratinguense de Desportos, juntamente com a diretora da época, Marina Pires, decidimos recriar a Copa Menino Maluquinho, assim realizando um desejo pessoal. Com a experiência e o dinamismo da diretora Marina, a 1ª edição superou todas as expectativas e foi um enorme sucesso, disputada em abril de 2023, nas modalidades futsal e voleibol. Em 2024, repetimos a dose, com ainda mais sucesso e recorde de participantes. Entretanto, em 2025, com a nossa decisão de não tentar a reeleição da LCD e a saída em março, não foi possível promover a competição, mesmo diante de inúmeros pedidos.

Agora, em 2026, mesmo com outros projetos profissionais e pessoais, Marina Pires me convidou para voltarmos a trabalhar juntos na promoção do evento. Bastaram poucas horas de divulgação nas redes sociais, e o celular não parou mais de receber notificações de interessados de diversas cidades e regiões. Para a 3ª edição, a novidade é a inclusão do handebol como uma das modalidades. Nesta semana, teremos mais novidades.

 

Vamos buscar apoio

Como desportista e em parceria com Marina Pires, gestora da L&M Eventos Esportivos, buscaremos o apoio do município de Caratinga para a realização da 3ª edição da Copa Menino Maluquinho. Além de fomentar o esporte, o evento movimenta a economia local, trazendo para a cidade mais de mil visitantes, entre atletas e comissões técnicas, impactando positivamente setores como hotelaria, alimentação, comércio e serviços. A parceria com a Secretaria Municipal de Esportes é fundamental para fortalecer esse projeto e ampliar seus benefícios para toda a cidade.

 

Força, Davi!

Nesta semana, fomos surpreendidos com a notícia da internação do professor e técnico de futsal Davi Tallert. Segundo informações da família, o professor desenvolveu a Síndrome de Guillain-Barré (SGB), uma doença neurológica rara em que o sistema imunológico ataca os nervos periféricos, geralmente após uma infecção viral ou bacteriana. Davi, que desenvolve um ótimo trabalho em sua escolinha Futsal Caratinga e é um dos criadores da Copa da Amizade ao lado de Marina Pires, já formou e preparou diversos atletas, é muito respeitado no meio esportivo e querido pelos alunos e pais. De acordo com a família, o técnico, que chegou a ser entubado e transferido para a cidade de Muriaé, no final de semana apresentou boa evolução em seu quadro de saúde, deixando a Unidade de Terapia Intensiva, mas permanecendo internado. Na torcida por Davi!

 

Rogério Silva

@papoesportivodc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *