Pastores conhecem estrutura revitalizada e modernizada do UNEC em mais um encontro do Funec World

CARATINGA – Em mais um encontro do Funec World, um grupo de pastores que integram a Associação de Pastores de Caratinga visitou, na manhã dessa última terça-feira (30/09), o Centro Universitário de Caratinga (UNEC), unidade II. Durante o tour, os visitantes conheceram de perto os espaços revitalizados, as reformas recentes e toda a estrutura modernizada da instituição, mantida pela Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC).

O Funec World é um projeto que abre as portas das unidades para o público interno e externo, com o objetivo de apresentar a estrutura, os serviços e os investimentos da FUNEC. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a educação, a formação de profissionais qualificados, a promoção da saúde e a atuação junto à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento da região.

O encontro começou com um café da manhã na sala dos professores, espaço que passou por revitalização para oferecer mais conforto e acolhimento aos docentes, seguido de um bate-papo com a pró-reitora Raquel Carvalho e o diretor executivo da FUNEC, professor Sanderson Dutra. Durante todo o tour, os pastores foram acompanhados por Sanderson e Raquel, com a participação do gerente da unidade, João Batista Andrade.

Entre os destaques da visita, o Laboratório de Simulação Realística chamou a atenção dos convidados. O espaço permite que os alunos da área da saúde aprendam na prática com simuladores que respiram, falam, apresentam sinais vitais e reagem a procedimentos médicos, possibilitando o treinamento em situações como emergências, partos e traumas, em um ambiente seguro que integra teoria e prática.

Os pastores também conheceram o ambulatório de especialidades, que oferece atendimentos gratuitos à população em diversas áreas médicas e dispõe de uma sala para pequenas cirurgias, reforçando o caráter social da Funec e suas mantidas.

“Foi muito importante a nossa vinda para ver as melhorias que estão sendo realizadas, e os testemunhos de que as nossas orações têm chegado a esse lugar. A gente está vendo o impacto que isso tem causado na instituição”, destacou Verânimo Faria, presidente da Associação de Pastores de Caratinga.

A visita passou ainda pelo novo Restaurante Universitário (RU), dirigido pela professora e nutricionista Brunella Laignier. Com estrutura moderna e acolhedora, o local oferece conforto e qualidade para estudantes, professores e colaboradores. Para finalizar, os pastores conheceram o espaço criado para os motoristas que transportam os alunos até a instituição, um cantinho pensado para garantir mais comodidade e valorização a esses profissionais que fazem parte do dia a dia do UNEC.

Entre os destaques da visita, o Laboratório de Simulação Realística chamou a atenção dos convidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *