“Morar Legal” tem data para concluir regularização fundiária no Vale do Sol

O secretário Odiel de Souza, ao lado do prefeito Dr. Giovanni, disse que se trata de um trabalho social de grande importância, que vai resolver os problemas da comunidade

CARATINGA – A realização do cadastro social de moradores do Vale do Sol, em Caratinga, para participação no programa de regularização fundiária “Morar Legal”, continua em ritmo acelerado. Após a realização do mesmo trabalho no núcleo Miranda, agora estão sendo atendidos os moradores do Vale do Sol, cujo projeto de regularização está avançando para a fase final, com os cadastros de mais da metade dos beneficiários já concluídos.

Diariamente, muitas pessoas têm passado pelo salão da Igreja El Shaddai, na antiga rua dos Cavacos (atual rua Francisco Victor de Assis), para fazer o cadastro e participar do programa que prevê a regularização de pouco mais de 500 lotes do Vale do Sol, com a entrega das Escrituras registradas em Cartório sem qualquer custo para famílias com renda mensal de até cinco Salários Mínimos e que não possuem outro imóvel registrado.

O “Plantão Social” no Vale do Sol vai funcionar até o dia 6 de junho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Igreja El Shaddai. Esse é o prazo para que os proprietários de terrenos reúnam seus documentos para ter direito ao benefício oferecido pela Prefeitura Municipal. Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Versaurb, contratada por licitação para regularizar mais de 11 mil lotes nos bairros e nos distritos de Caratinga.

 

TRABALHO SOCIAL

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Odiel de Souza, cuja pasta é responsável pelo programa de regularização fundiária em Caratinga, considera o “Morar Legal” como “um trabalho social de grande importância, que vai resolver os problemas da comunidade, não só do Vale do Sol, mas de toda a nossa cidade, que está ficando a cada dia melhor, mais alegre e mais feliz”.

Além do “Plantão Social” que está funcionando na Igreja El Shaddai, moradores dos núcleos Miranda e Vale do Sol, ambos no Esplanada, podem fazer seus cadastros e resolver eventuais pendências de documentação na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Praça Cesário Alvim, nº 1), ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Caratinga.

“Plantão Social” no Vale do Sol vai funcionar até o dia 6 de junho, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Igreja El Shaddai

Manchete do dia

Últimas Notícias