CARATINGA– Moradores de dois bairros de Caratinga entraram em contato com o DIÁRIO para reclamar de problemas no abastecimento e no serviço prestado pela Copasa.
Na Travessa José Mota, bairro Santa Cruz (em frente à Mecânica Santa Cruz), eles relatam que, após um reparo de vazamento na via pública, a empresa deixou terra espalhada na rua, o que estaria prejudicando o trânsito de veículos. Além disso, afirmam que ficaram três dias sem água.
Já na Rua Reverendo Boanerges de Almeida Leitão, no bairro Santa Zita, moradores dizem estar há pelo menos 30 dias sem abastecimento regular.
Resposta da Copasa
A Copasa informou que, na quarta-feira (06/08), uma equipe operacional esteve na Travessa José Mota, onde retirou um vazamento de grande proporção que comprometia o abastecimento de água em algumas residências. A empresa disse que o fornecimento foi normalizado e que retornaria ao endereço nesta sexta-feira (08/08) para concluir os trabalhos de limpeza da via. Até as 15h, momento em que a reportagem esteve no local, a Copsa ainda não havia realizado este serviço.
Ainda segundo a Copasa, no mesmo dia (06/08), foi localizado um vazamento não aflorado na Rua Antônio Medeiros, bairro Santa Zita, que afetou o abastecimento de todo o bairro, inclusive na Rua Reverendo Boanerges de Almeida Leitão. “O reparo foi concluído na quinta-feira (07/08) e o abastecimento está em processo de normalização”, disse.
Por fim, a Copasa informou que manterá equipes no bairro Santa Zita para identificar e reparar vazamentos não aflorados, a fim de garantir o fornecimento nas residências.
