CARATINGA- Nesta quinta-feira (23), produtores rurais de Caratinga e região terão a oportunidade de participar de uma tarde de aprendizado e troca de experiências durante o Dia de Campo – Pragas, Doenças, Produção de Caldas e Bioinsumos, que será realizado a partir das 13h30, na Fazenda Experimental da FUNEC – UNEC III, logo após o Parque de Exposições João da Costa Mafra.
O evento tem como objetivo fortalecer o conhecimento técnico sobre práticas sustentáveis de manejo agrícola, com foco na identificação de pragas e doenças, no preparo de caldas naturais e no uso de bioinsumos — alternativas cada vez mais procuradas por produtores que desejam reduzir o uso de agrotóxicos e preservar o meio ambiente.
A programação será dividida em estações práticas, conduzidas por extensionistas da EMATER-MG de diferentes municípios:
-
Diogo Almeida, extensionista agropecuário da EMATER-MG Caratinga, vai abordar o reconhecimento de pragas e doenças na propriedade.
-
Luana Sousa, extensionista da EMATER-MG Vargem Alegre, ensinará sobre a preparação de caldas para controle de pragas e doenças.
-
Christianne Carvalho, extensionista da EMATER-MG São Sebastião do Anta, vai falar sobre a importância e o preparo de bioinsumos.










