Neste domingo (31), Caratinga recebeu o evento “Conexão Wheeling”, que se trata de uma modalidade esportiva que consiste em manobras radicais com motocicletas, mantendo a moto empinada com uma ou duas rodas no chão.
O esporte surgiu nos Estados Unidos na década de 70, e se popularizou no Brasil a partir dos anos 90. A prática tem crescido muito em todo o território nacional e em Caratinga não foi diferente. Devido a isso, e a grande procura dos praticantes da modalidade, o Superintendente de Esporte e Cultura – Dayvid da Academia, viu a necessidade de fazer com que nossa cidade fosse homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBCM) e consequentemente cadastrando 22 pilotos, que foram federados e fizeram uma emocionante apresentação na Praça da Estação para apresentar a modalidade à população.
O evento contou com todas as medidas de segurança para a modalidade, e os praticantes a partir de agora contam com um local apropriado para os treinamentos no Parque de Exposição João da Costa Mafra. Dayvid ressalta que empinar moto em via pública é crime, ele e os pilotos de Wheeling recriminam essa prática.















