Aos nove anos, Lara Viana participou de audição em Belo Horizonte, cantando clássicos da MPB
CARATINGA – Música e talento. Quem tem entre nove e 15 anos de idade, e sempre sonhou em subir ao palco de um reality musical e se apresentar para todo o Brasil, terá essa oportunidade na primeira temporada do The Voice Kids.
Basta gravar um vídeo e mostrar sua arte com naturalidade. A ideia é arrepiar e emocionar a produção com a sua voz. Mas, antes, é importante conferir o regulamento do programa. Detalhes, que não passaram despercebidos pela caratinguense Lara Viana Rodrigues Luttembarck, de nove anos.
Lara participou das audições do The Voice Kids, na cidade de Belo Horizonte, após mandar um vídeo de inscrição, monitorada pela mãe, Cecília Viana Rodrigues e o pai, Reginaldo Campos Luttembarck Júnior.
INSCRIÇÃO
Autêntica, apesar da pouca idade; é ela quem escolhe o seu repertório, baseado na Música Popular Brasileira (MPB). Com um vídeo de “Depois”, de Marisa Monte, do álbum “O que você quer saber de verdade”, a garota garantiu a sua inscrição no reality.
A ideia de inscrever a filha na competição se deu após uma conversa com a professora de Teatro, Bia Mussi, que também identificou o talento da garota e comentou sobre as inscrições. Cecília conta que a filha fez um ano de iniciação musical. Esta é a primeira vez que ela participa de uma competição.
Mas, o gosto pela música acompanha a garota desde os primeiros passos. Foi o que Lara reforçou no vídeo de inscrição. “A minha paixão pela música vem desde sempre. Minha mãe ouvia Beatles de MPB quando estava grávida. Então meu pai decidiu gravar um CD com essas músicas para ela. Eu cresci ouvindo esse tipo de música e gosto muito de cantar. Quando eu fiquei sabendo das inscrições do The Voice Kids, fiquei muito animada, porque é uma oportunidade de realizar meu sonho”.
AUDIÇÃO
“Fiquei muito nervosa”, deixou escapar Lara, tímida, durante a entrevista. Mas, na hora de cantar, a menina vence o nervosismo e solta a voz, totalmente à vontade no palco, como explica a mãe.
Para a audição em Belo Horizonte, Lara escolheu as músicas “João e Maria” (N.E.:A música foi composta por Sivuca em 1947. Chico Buarque, um dos maiores nomes da MPB, só iria colocar a letra na música, em 1977) e “A banda”, composta e interpretada por Chico Buarque.
Havia três jurados, um câmera, um profissional responsável pelo som e dois auxiliares de palco. Além disso, a garota contou com a contribuição do caratinguense Flávio Boca, que está morando em BH. “Na audição precisava de alguém para acompanhar tocando violão. Eles disponibilizam um tecladista, caso o candidato não tenha alguém para tocar, mas, você fica limitado a uma lista de músicas. Por isso, o Flávio se disponibilizou a tocar”, explica Cecília.
Finalizada esta fase, mãe e filha foram para outra sala participar de uma entrevista. Cecília assinou um contrato colocando as 10 músicas que Lara vai cantar ao longo do reality, caso seja selecionada.
A previsão é de que o resultado seja divulgado no mês de setembro. Até lá a família segura a ansiedade e se mantém confiante. “MPB foi o que ela sempre ouviu em casa. Estamos bastante esperançosos pelo resultado”, finaliza Cecília.