CARATINGA – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) deu início a campanha do Cofrinho Solidário. O projeto é uma iniciativa da Distribuidora de Gás Santos em parceria com a entidade.
Para o desenvolvimento da campanha, a Gás Santos adquiriu 400 cofrinhos. A APAE realizou um concurso de desenhos entre os alunos. Os três escolhidos ilustram os cofrinhos que serão vendidos pela entidade que ficará com 100% da renda.
Atualmente a discussão sobre o papel social das empresas vem ganhando destaque e a Responsabilidade Social torna-se o ponto de partida para o estabelecimento do compromisso das empresas nas demandas sociais.
Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas, entre outras iniciativas, são os diferenciais.
Ao assumirem esta postura, as empresas têm demonstrado uma atitude firme em prol da responsabilidade social, tornando-se vetores de uma profunda mudança cultural e da construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Rogério Silva