CARATINGA- A madrugada de ontem foi de transtornos para alguns moradores do Bairro Santa Cruz. Na Vila Matipó, por volta de 3h, uma adutora da Copasa, instalada nas proximidades, se rompeu. Com o vazamento, um barranco cedeu, deixando uma enorme cratera. Os prejuízos também atingiram os consumidores, que tiveram o acesso às suas residências prejudicado e precisaram providenciar uma passagem alternativa.
Os transtornos seguiram pela Rua João Pipote. Por lá, a lama desceu tão violentamente que invadiu garagens e interior das residências, além de ter provocado a interdição da rua. Segundo o morador, Sebastião Paulo; foram muitos prejuízos. “Pensei que era chuva, cheguei na janela para verificar, a água
estava descendo bastante. Falei ainda com a minha esposa: ‘O cano da Copasa estourou lá em cima, tomara que não faça aquela desordem da primeira vez’. Porque essa é segunda vez que isso está acontecendo. Não deu outra, mais ou menos 4h30 desabou tudo. Veio aquela lama toda, empurrando as garagens, invadindo os carros, tivemos que tirar tudo depressa. Foi só enchendo, começou a entrar dentro das casas. Minha varanda ficou com 30 centímetros de lama”.
RESPOSTA
Na manhã de ontem, funcionários da Copasa trabalhavam na manutenção da adutora. O DIÁRIO DE CARATINGA entrou em contato com a Companhia para saber as providências que foram tomadas em assistência aos moradores, e recebeu a seguinte resposta: “A Copasa informa que o rompimento de uma adutora no bairro Santa Cruz, em Caratinga, provocou o carreamento de lama que atingiu alguns imóveis na região. Uma equipe da empresa se encontra no local realizando a limpeza das áreas atingidas. Uma perícia será realizada para avaliar possíveis danos aos imóveis e, se for caso, providenciar o ressarcimento.
A manutenção na adutora já foi realizada”.