CARATINGA – Na manhã de ontem, os bombeiros civis atenderam uma ocorrência na Avenida Miguel Resende, no Bairro das Graças. Um adolescente, 17 anos, pilotava a motocicleta Honda, placa KXB 0244/Caratinga, quando atropelou uma estudante, 14 anos. Com o impacto, a moto foi jogada para um buraco, onde trabalhava Arnaldo Pereira da Silva Fernandes, 25 anos, funcionário de uma empreiteira que presta serviços para a Copasa.
Pessoas que testemunharam o acidente disseram que o adolescente retornava para sua casa quando precisou desviar de estudantes que estavam caminhando pela avenida. Uma dessas testemunhas disse que um jovem levou um empurrão e para não bater neste jovem, o adolescente desviou a moto, mas acabou atingindo a estudante. Na sequencia, a moto caiu na vala e acertou o funcionário que dava manutenção numa rede de esgoto, batendo em suas costas.
A estudante e o funcionário Arnaldo foram socorridos e levados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). A menina sofreu escoriações nas pernas, enquanto Arnaldo reclamava de dores na coluna.
Após o acidente, o adolescente deixou o local. O pai do menor se apresentou e disse que comprou a moto em abril deste ano, mas era o filho era quem a pilotava, mesmo não tem tendo habilitação para isso.
A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.