Estamos em 1995, ano em que nasce o Diário de Caratinga. O jornal, criado no meado da década acompanha as transformações da moda num período em que tudo mudava muito rápido. Aparece nestes 20 anos de vida uma moda requintada, de cortes simples, mas com tecidos de alta qualidade, inspirada nas ruas para chegar às passarelas, às lojas e ganhar, de novo, as ruas das cidades.
Surgem no Brasil os cursos profissionalizantes de moda, por meio das faculdades. Em 1996, houve a primeira edição do SPFW – São Paulo Fashion Week, as principais semanas de moda do país, e desde então, difundiram-se modas e estilos por todos os cantos do país.
As colunas sociais do DIÁRIO DE CARATINGA são vitrine e despertam curiosidade sobre os modelitos que por ali transitam.
Mais recentemente, nos últimos 15 anos, a moda passa a ser ainda mais amplamente difundida graças à internet, em sites e blogues voltados para o tema e, principalmente, comentada e discutida nas Redes Sociais.
Os caratinguenses têm acesso a marcas internacionais, compram em lojas amplas e confortáveis, bairros ganham pequenas butiques e a moda fica mais acessível a todos.
Esses 20 anos de moda desfilam à nossa frente e passam num piscar de olhos e, neste ritmo louco, mal temos tempo de trocar de roupa, porque, como canta Cazuza, o tempo não para, não para…