Quatro jovens são conduzidos para delegacia suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio
DA REDAÇÃO – Quatro jovens foram detidos na noite desta segunda-feira (1) acusados de envolvimento em tentativa de homicídio contra um adolescente, 17 anos.
A vítima disse aos policiais militares que um rapaz, 24 anos, em companhia de um menor, 17, entrou em sua casa e efetuou um disparo usando uma garrucha 22. Ele disse que este rapaz mirou contra seu peito, mas errou o alvo. Ainda segundo a vítima, o mandante seria um jovem, 18, mas não revelou qual seria o motivo da desavença.
A Polícia Militar fez rastreamento e encontrou o suposto mandante. Ele e outro jovem, 27, foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, assim como os outros dois envolvidos.
POLÍCIA
Ação policial frustra assalto a posto de combustíveis
Bandidos armados usaram marreta para estourar cofre, mas tiveram que abortar o ataque
IPABA – Na madrugada desta segunda-feira (1), policiais militares do grupamento da cidade de Ipaba realizavam patrulhamento no bairro Vale Verde e, ao se aproximarem do posto de combustível Vale Verde, à margem da BR-458, observaram que um VW Gol preto estava parado no acostamento da rodovia. Nas proximidades do veículo, estava um homem em uma motocicleta.
Quando perceberam que a equipe da PM se aproximava, os condutores, da motocicleta e do Gol fugiram em alta velocidade, sentido a Ipatinga. Deixaram para trás uma marreta de grande porte.
Antes mesmo da abordagem ao motociclista, na perseguição à Honda Titan placas HHA-4192, policiais foram informados sobre um assalto ao posto Vale Verde. Abordado e detido, o motociclista foi reconhecido como um dos autores do crime. Trata-se de Adilson Salomé, de 37 anos, natural de Dom Cavati, que se negou a revelar o nome de seu comparsa no assalto.
No assalto, os criminosos renderam dois funcionários do estabelecimento. Um dos bandidos portava uma arma de fogo, revólver calibre 32 ou 38. Um dos empregados foi agredido com um facão e coronhadas de revólver na cabeça e olho esquerdo.
Os criminosos recolheram de um dos funcionários um telefone celular LG e R$ 60 em dinheiro. Em seguida, usaram uma marreta para quebrar a parede do cofre no interior do escritório do posto. Os assaltantes abortaram o arrombamento ao cofre porque uma das vítimas conseguiu fugir.
Como o posto fica do lado caratinguense da BR-458, em Vale Verde, o caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.