Regional de base: Começou o show

Quem realmente é apaixonado por futebol não tem como ficar alheio ao futebol de base. Afinal, vê o brilho nos olhos dos meninos, a alegria e o orgulho dos pais na arquibancada, familiares, amigos e torcida, é um sentimento que emociona quem gosta de futebol. Dois anos sem promoções oficiais da LCD por causa da pandemia, o retorno não poderia ser melhor.

Estive trabalhando no estádio do Carmo, “a Grota” campo do Esplanada. Mas tive informações que no estádio Dário Grossi, em Imbé de Minas, tivemos às mesmas sensações de todos que estiveram presentes. Portanto, o começo da competição foi acima da expectativa. Ótimo nível técnico, torcida incentivando e a garotada em atividade. Parabéns a todos que estiveram em ação nessa primeira rodada. Só quem trabalha futebol de base sabe o tamanho das dificuldades, obstáculos, e o desafio que é colocar o time em campo todo domingo.

Regional de base: A bola não entra por acaso

 

      Quando vamos aos estádio assistir aos jogos é preciso entender que até aquele momento, durante dias, semanas e meses, muitas outras pessoas trabalharam para se ter aquele resultado. Técnicos, diretoria, professores, pais, fazem um esforço gigante para conseguir colocar seus times em campo. Por isso, incentivar o trabalho de cada um deles, apoiar financeiramente se possível é tão importante. É verdade que o momento não está fácil para a maioria das pessoas, porém, com um pouco de boa vontade, todos podemos colaborar de alguma forma. Afinal, futebol de base é muito mais que esporte, é trabalho social.

Na coluna da semana passada, falei sobre a rifa solidária que cada clube está vendendo para ajudar nas despesas com os meninos. Obviamente não é uma rifa que irá resolver todas as necessidades dos times, tampouco custear tudo. Mas, é uma maneira encontrada pela Liga Caratinguense de Desportos de também dar sua contribuição aos clubes.

Não é novidade pra ninguém que todo trabalho dessa magnitude, mais de 220 atletas, comissões técnicas, famílias e comunidades envolvidas, merece e é justo a participação de políticas públicas do município, incentivando e apoiando os clubes. A LCD, como entidade que representa os times, encaminhou ofício à Secretaria de Educação, pasta responsável pelo Departamento de Esporte Municipal, solicitando apoio em relação a arbitragem. Os clubes estão muito otimistas em relação a esse apoio e aguardam a qualquer momento uma resposta positiva. Afinal, entendem que o poder executivo sabe da importância desse apoio a competição, e da sensibilidade do prefeito com o tema.

 

Rogério Silva

 

@rogeriosilva89fm

abrindoojogocaratinga@gmail.com