PC cumpre mandados e prende suspeitos de envolvimento em homicídio

Uma pistola foi apreendida pela PC

IPANEMA – Na tarde e noite de segunda-feira (26), foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face dos suspeitos de assassinarem a vítima Luquele Dias de Paula, 27 anos, na última quinta-feira (22) na zona rural de Pocrane.

A ação coordenada pela Polícia Civil em Ipanema contou com o apoio de policiais militares de Pocrane, Taparuba e Aimorés, sendo empregados 20 policiais e sete viaturas.

Segundo a PC, foram presos dois homens moradores do distrito de São Sebastião da Vala, em Aimorés, envolvidos diretamente na execução da vítima. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos que foi um dos executores da vítima, local em que foi encontrada uma das armas utilizadas para matar Luquele.

Dois dos suspeitos confessaram a prática do crime, afirmando que decidiram matar a vítima após ela se aliar a um traficante rival, morador do distrito de Mundo Novo de Minas, zona rural de Aimorés.

O terceiro suspeito, considerado o chefe do grupo criminoso e responsável pela arquitetura do crime, negou qualquer envolvimento na morte de Luquele, mas os demais investigados afirmaram que ele e o adolescente são quem efetuaram os disparos contra a vítima.

Os investigados esclareceram que a vítima foi morta em uma emboscada, após simularem um problema mecânico no veículo que estavam, a vítima foi solicitada a pegar água em um córrego às margens da rodovia, quando foi atingida pelas costas por diversos disparos.

Com a prisão dos principais suspeitos, a investigação seguirá para identificar outros participantes no crime, bem como esclarecer outro pontos controvertidos no depoimento dos suspeitos.

Na ação foram apreendidos em São Sebastião Vale, 151 buchas e sete tabletes de maconha, 228 pedras de crack, três porções de cocaína e duas pedras grandes de crack. Já em Penha do Capim, foram recolhidos 305 reais, seis buchas de maconha, seis papelotes com cocaína e um pino da mesma droga, além de uma pistola calibre 38. Durante a operação também foram apreendidos um Fiat Uno, um Saveiro e um Golf.

O crime

Na tarde da última sexta-feira (23), populares noticiaram à Polícia que havia o corpo de uma mulher dentro de um córrego às margens da BR-474, zona rural do município de Pocrane, na altura do trevo de acesso ao distrito de Centenário/Mutum.

Uma equipe da Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos do perito, verificou-se tratar de uma mulher com idade entre 20 e 30 anos, parda, com várias tatuagens pelo corpo, com lesões indicativas de terem sido causadas por disparos de arma de fogo.

A vítima não portava nenhum documento de identificação, e em razão dos claros indícios de morte violenta, seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Caratinga.

Com as informações sobre sinais característicos da vítima (tatuagens), e após pesquisas nos sistemas de inteligência policial e nas redes cibernéticas de fontes abertas, policiais civis da Delegacia de Ipanema conseguiram identificar a vítima, sendo ela uma mulher de 27 anos moradora da cidade de Aimorés.

Luquele Dias de Paula tinha três filhos e residia com a família no bairro Parque dos Eucaliptos, em Aimorés.