Ação da PC recolheu arma, munições e conduziu um suspeito de violência doméstica
CARATINGA – Na manhã desta quinta-feira (17), durante operação policial Resguardo, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um suspeito de prática de violência doméstica, conseguindo ainda apreender uma arma de fogo e munições.
A vítima procurou a Polícia Civil para relatar que manteve relacionamento conjugal com o suspeito e após o término do relacionamento, ele passou a persegui-la em seu local de trabalho, dizendo que possuía arma de fogo.
Diante do relato da vítima, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou por expedição de mandado de busca e apreensão, bem como encaminhou ao Poder Judiciário expediente apartado de medida protetiva.
“Nessa quinta-feira foi deflagrada a operação Resguardo, obtendo êxito na prisão do suspeito e apreensão de uma arma de fogo”, informa a PC.
O delegado responsável ratificou a prisão do suspeito e encaminhará os autos relatados ao Poder Judiciário no prazo legal.