CARATINGA -Na manhã dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Em uma residência na rua Professora Mariana Azevedo Leitão, tendo como alvo um suspeito de 25 anos, foram apreendidos R$5.504,35, 20 pedras de crack, uma porção de maconha, duas balanças, três pacotes com centenas de cápsulas para acondicionar cocaína, dois rolos de papel filme, um telefone celular, um simulacro de arma de fogo, seis munições de airsoft, dois coldres, dois rádios de comunicação, 15 pinos de cocaína, uma capa de colete, centenas de adesivos de identificação (logotipo) com a impressão de um peixe (carpa).
De acordo com o tenente Danilo, a Polícia Militar vinha recebendo diversas denúncias relativas ao tráfico de drogas no bairro Aparecida, com cinco alvos, onde cinco residências foram verificadas, sendo localizados em uma delas todos os objetos descritos acima. “O suspeito, 25 anos, negou o envolvimento com tráfico, mas foi flagrado tentando dispensar drogas, jogando no fundo de sua residência, inclusive no momento da prisão tentou resistir, mas foi contido e preso”, explicou o tenente.
Ainda de acordo com o tenente Danilo, os pinos de cocaína apreendidos possuem adesivos para identificar sua origem.
O suspeito tem passagens por roubo, tráfico de drogas, desacato, lesão corporal, resistência, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, agressão, entrega de direção de veículo, coação no curso do processo, receptação, dano e suspeito de homicídio consumado.
O oficial explicou ainda que a arma de pressão apreendida geralmente é utilizada como réplica na prática de roubos. “E os rádios muitas vezes para facilitar a comunicação entre os traficantes, ou para copiar a frequência do rádio da Polícia Militar ou da Polícia Civil”, concluiu o tenente Danilo.