Incêndio atinge motel em BH

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-feira (23), um depósito localizado no subsolo de um motel no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (24), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permaneciam no local atuando no rescaldo e na avaliação de riscos.

As chamas começaram em um galpão utilizado para armazenar móveis e diversos materiais do estabelecimento, como camas, colchões, cortinas e utensílios de cozinha. O fogo se alastrou e atingiu um dos blocos do motel, que tinha 25 quartos ocupados no momento do incêndio. Todos os hóspedes foram retirados preventivamente e não houve registro de feridos.

Segundo os bombeiros, a grande quantidade de material combustível no subsolo dificultou o controle das chamas. Aproximadamente 25 militares participaram da ocorrência, com apoio de quatro viaturas e uma carreta com capacidade para 25 mil litros de água.

Durante o combate ao incêndio, as equipes enfrentaram risco estrutural, já que o fogo atingiu uma laje no subsolo, com possibilidade de desabamento. Por esse motivo, a Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação técnica da estrutura do motel.

O caso também levanta suspeita de incêndio criminoso. O vigia do local relatou que viu um homem em situação de rua entrando no galpão pouco antes do início das chamas. Além disso, os bombeiros identificaram três focos distintos de incêndio em pontos diferentes do depósito.

De acordo com as autoridades, o motel possui alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia. As causas do incêndio serão investigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *