Vítimas eram moradores de Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu
MANHUAÇU – Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (7) no km 570 da BR-116, próximo ao distrito de Sacramento, zona rural de Manhuaçu. Três veículos colidiram resultando na morte de duas pessoas.
O acidente envolveu a carreta, placas de Guarulhos/SP, que era conduzida por Gilvan de Santana Dias, 46 anos, que escapou ileso; o Gol, placas de Manhuaçu,

Motorista da carreta disse que não teve como evitar o acidente (foto: Edson Simões/Jornal Regional-Doctum TV)
onde viajavam o motorista Lucas Campos Nesce, 26, que foi socorrido pelos bombeiros militares de Manhuaçu e o carona Paulo Henrique de Souza, 16, que morreu no local. O terceiro veículo envolvido na colisão foi uma motocicleta, que era conduzida por Udsson Fagundes Moreira, de 22 anos, que também faleceu no local. As duas vítimas fatais residiam em Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu.
A Polícia Rodoviária Federal de Realeza registrou a ocorrência. O policial rodoviário federal Edson Rhodes destacou que “os primeiros levantamentos indicam que o Gol, em decorrência de estar impondo alta velocidade, invadiu a contramão de direção e veio a colidir com a motocicleta que fazia uma ultrapassagem legal, fazendo uma passagem pela carreta que transitava pela terceira faixa. Dessa colisão a motocicleta foi projetada pra cima da carreta e a carreta também ficou imobilizada em virtude do forte impacto”.
O motorista da carreta disse que não teve como evitar o acidente. Ele alegou que o motorista do Gol foi quem perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu contra a motocicleta.
A perícia técnica da Polícia Civil de Manhuaçu e emitirá laudo apontando as causas do acidente.