DA REDAÇÃO – Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram em um desabamento ocorrido na manhã de ontem, em Ipaba. Uma pessoa morreu no acidente que ocorreu na Avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro.
Conforme informações, o comerciante Reginaldo Garcia comprou um lote e fazia escavação para iniciar a construção de uma casa. Ocorre que a residência que fica ao lado teve a estrutura abalada pela escavação e veio abaixo por volta das 9h30 de ontem.
Os pedreiros que atuavam na obra correram e conseguiram escapar dos destroços, entretanto, Reginaldo Garcia não conseguiu sair a tempo e morreu soterrado.
O corpo dele foi resgatado por volta das 10h20 por homens do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Samu estava no local, mas não havia mais o que fazer e confirmou o óbito do comerciante, dono de um depósito de materiais de construção.
No local trabalhavam dois pedreiros e dois ajudantes. O mestre de obras disse que o corte da terra foi feito na tarde de segunda-feira (19) e todos estavam cientes da necessidade da construção rápida de um muro de arrimo, dada a instabilidade no terreno. Entretanto, não houve tempo para a construção da contenção, que seria iniciada hoje.
No imóvel, Reginaldo Garcia iria construir um segundo depósito para guardar materiais de construção da loja que já possui em Ipaba.
Reginaldo Garcia era um tradicional comerciante da cidade de Ipaba, assim como é o seu irmão José Garcia, proprietário da rede de supermercados Garcia, em Ipatinga.
Fonte: Diário do Aço