Cai mais uma parte do prédio de igreja em Inhapim

Parte do prédio da igreja desmoronou dentro do rio

INHAPIM – Nessa última segunda-feira (10), por volta das 17h, a população de Inhapim ficou assustada quando parte de um prédio da igreja Batista do Calvário, que fica na rua Amélia Godinho, no centro da cidade, desabou dentro do rio.

Na manhã dessa terça-feira (11), a reportagem esteve no local do desabamento e conversou com a coordenadora da Defesa Civil, Daniela Leite, que atualizou as informações sobre o caso. “Recebemos as primeiras informações por volta das 17h dessa última segunda-feira (10), quando começou a romper a primeira parte, e por volta das 23h, terminou de cair outra parte e hoje (terça-feira, 11) a gente relatou que ainda tem possibilidade de mais queda”, disse Daniela.

Ainda de acordo com a coordenadora de Defesa Civil, foi possível levantar juntos aos membros da igreja, que a primeira parte da construção é bem antiga, onde não foi afetado ainda, e a parte que caiu é uma obra mais recente que tem em torno de oito anos.

Os vizinhos dos dois lados foram retirados de casa para que não houvesse nenhum dano com o restante da queda.  “Pedimos aos moradores vizinhos que mantenham as áreas interditadas, pois não sabemos o que vai acontecer agora. A nossa equipe de engenharia retornou ao local, e não deu pra gente fazer um levantamento muito preciso, porque está perigoso, a terra está muito molhada, tem o risco de romper mais e a gente vai manter a vistoria, para ver quais as medidas serão tomadas”, explicou Daniela Leite.

O prédio continua interditado, por tempo indeterminado e a Defesa Civil continua monitorando.

Sobre a parte do prédio que não desmoronou, a Defesa Civil também se preocupa, pois não sabe será puxado pelo que caiu, pois as construções eram interligadas.

NOTA

A igreja Batista do Calvário de Inhapim emitiu uma nota sobre o acontecido através das redes sociais. Confira na íntegra:

“Já agradeceu a Deus hoje? Louvado e exaltado seja o nosso Deus! Graças ao nosso Pai, por sua infinita misericórdia. Hoje tivemos um lamentável desastre, um anexo à construção do nosso templo cedeu com a enchente. Nesse lugar, estavam as salas do departamento infantil (primeiro piso), a sala de arquivo e de armazenamento dos instrumentos da igreja (segundo piso), além dos banheiros e fraldário (lateral direita). Esse anexo foi construído há pelo menos oito anos, bem posterior a construção principal, que possui mais de dezessete anos. Nosso coração, como igreja, se alegra em Jesus Cristo pelo grande livramento, vidas foram poupadas. Diante da vida, qualquer bem material alcança um valor ínfimo. Cremos que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Agrademos pela preocupação de todos os irmãos e amigos, à Prefeitura Municipal pelo apoio imediato, à Defesa Civil Municipal pelo cuidado com as casas vizinhas, à Polícia Militar pelo zelo, ao prefeito, vice-prefeito e à Câmara Municipal pela solidariedade. Por enquanto, estaremos nos reunindo em células, nas casas dos nossos irmãos. Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja com você!”