BOM JESUS DO GALHO – No final da noite desse domingo (16), um homem de 22 anos, tentou matar a mulher de 34. O crime foi registrado no povoado de Passa Dez, zona rural de Bom Jesus do Galho.
A Polícia Militar recebeu ligação relatando que no povoado de Passa Dez ocorria uma festa e que um indivíduo teria atirado em duas mulheres. A informação também apontava que as vítimas teriam sido socorridas e que o autor teria evadido do local.
No local a testemunha contou à polícia que estava abraçando sua irmã e sua nora em um momento de despedida, quando o suspeito, que é marido de sua irmã, efetuou diversos disparos e fugiu. Ainda segundo a irmã da vítima, minutos antes dos disparos, o casal teria tido uma discussão.
Ainda conforme a testemunha, no momento dos disparos sentiu seu braço queimar e viu sua irmã caída ao chão, sangrando devido aos ferimentos. Populares socorreram a irmã da testemunha até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, tendo ela aguardado a Polícia Militar no local sendo socorrida também.
A vítima foi entrevistada e disse que não viu o autor dos disparos, mas confirmou que ocorreu uma discussão entre ela e seu companheiro. Ela confirmou também que os dois estavam discutindo muito nos últimos dias e que já foi ameaçada de morte por ele, porém sem registro.
As equipes policiais que estavam de serviço nas cidades próximas ao povoado de Passa Dez iniciaram o rastreamento e encontraram o suspeito na casa de sua mãe, em Vargem Alegre, onde efetuaram sua prisão.
Até o final dessa edição, a vítima permanecia internada e seu estado de saúde era considerado grave, exigindo cuidados, já que um dos disparos perfurou o pulmão.
O suspeito negou a autoria dos disparos, e a arma não foi localizada.