CARATINGA – Lindenberg Anilson Ferreira de Lima, de Guanhães; Ramon Dutra de Oliveira, de Governador Valadares; Vinicius Ferreira Gomes, de Caratinga; Gessé Hebert Santana de Oliveira, de Bom Jesus do Galho; e João Vitor Batista Alves, da mesma cidade, são os cinco recuperandos que fugiram da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Caratinga.
A fuga aconteceu no final da noite da última sexta-feira (14), e os recuperandos teriam saído pelo telhado e acessaram os fundos do local, onde entraram numa mata.
De acordo com o tenente Warley, a população poderá ajudar no trabalho da Polícia Militar, ligando para o 190 ou 181 passando qualquer informação do paradeiro desses cinco indivíduos que podem estar aqui na região ou terem ido para Governador Valadares. “Através do 181 a pessoa que está ligando não precisa se identificar e o sigilo é totalmente garantido”, garantiu o oficial da PM.
Durante diligências no último domingo (16), uma moto foi tomada de assalto, em princípio falaram que seriam esses indivíduos, “mas não tem nada a ver com os fugitivos”, segundo o tenente Warley. Os quatro indivíduos envolvidos no roubo foram identificados, sendo que dois deles foram detidos e os outros dois ainda estão foragidos.
Os foragidos não tinham sido recapturados até o final dessa edição.