CARATINGA – A Polícia Civil em Caratinga expede Certificado de Registro Veicular (CRV) no mesmo dia em que é dada a entrada no processo de documentação. Até o mês passado, o Setor de Trânsito da Polícia Civil em Caratinga encontrava dificuldades na expedição de documento veicular, o que estava protelando a conclusão do processo de registro, a alteração ou transferência, havendo situações em que tais serviços demandavam quase 30 dias para serem efetuados.
A delegada regional, Luzinete Maria de Sá transferiu o atendimento da CIRETRANS, que acontecia no centro da cidade, para a sede da Delegacia Regional, situada à Avenida João Caetano do Nascimento, 717, Bairro Limoeiro e realizou um mutirão com os policiais civis de Caratinga, o que viabilizou um procedimento mais adequado e eficiente em relação ao atendimento à população e a todos os processos que envolvem a regulamentação veicular.
Os serviços prestados pelo Setor de Trânsito da cidade são referentes à CIRETRANS, transferência de propriedade e jurisdição (veículos oriundos de outras unidades federativas), aquisição de veículo, alteração de dados, emissão de segunda via do CRV, emissão de licenciamento e primeiro emplacamento. Esses documentos são emitidos em até 24 horas.
Essas melhorias têm como objetivo atender à sociedade caratinguense e região de forma satisfatória e para isso a Polícia Civil busca alternativas que facilitam o acesso e agilizam os serviços prestados pela instituição. Além de demandas relacionadas aos processos de habilitação e regularização de veículos, a Polícia Civil também proporciona ao cidadão os serviços de identificação, medicina legal e o trabalho investigativo.