Secretaria de Esportes e Lazer de Inhapim completa seis meses de trabalho com muitas novidades

INHAPIM – A Secretaria de Esportes de Inhapim está celebrando seus primeiros seis meses de atuação e o saldo é bastante positivo. Desde o início do ano, a pasta tem trabalhado com entusiasmo para promover o esporte no município, incentivar a prática esportiva de forma inclusiva e sustentável, se fortalecendo no cenário esportivo regional.

Durante esse período, foram mantidas atividades importantes como a Copa Verão de Futsal, o Pedal do Amanhecer e o Torneio da Amizade de Vôlei de Quadra, eventos que contaram com a participação de centenas de atletas, incluindo grandes nomes estaduais e nacionais, e atraíram um público significativo de milhares de espectadores, se consolidando cada vez mais como marcantes e atrativos eventos regionais.

Destacaram-se, ainda, diversas novidades que foram implementadas, como o Torneio Interno de Futevôlei, o Torneio Regional de Futsal Feminino, o Torneio Regional de Supino e o Torneio Fut7 dos Lopes. Vale ressaltar também o retorno da Escola de Futebol de Base da União Atlética Inhapinhense (UAI) nas competições regionais como a Copa da Cidade de Tarumirim e a Copa Regional de Base. Já com o Futsal de Base do UAI, Inhapim foi sede de uma etapa da 20ª Copa Minas & Espírito de Futsal.

Outro importante foco no trabalho da nova gestão é o aumento da pontuação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Esportivo através da comprovação das diversas atividades esportivas desenvolvidas no município. A última pontuação de Inhapim foi 64 pontos, ocupando a posição 464º. “Nosso município tem um grande potencial para o ICMS esportivo. Temos muitos espaços esportivos, muitos praticantes e diversas modalidades. Com dedicação e organização, vamos melhorar nossa pontuação, posição e arrecadação para podermos investir mais no esporte”, afirmou o secretário, Marsonnilo Ferreira.

Visando esta melhoria no ICMS Esportivo, a secretaria tem atualmente uma equipe completa de supervisores, instrutores de esportes e profissional de educação física. E vem desenvolvendo projetos socioeducacionais em parcerias com Escolas, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e a Cultura. Além disso, há pactos com os grupos de idosos da secretaria de saúde promovendo o esporte para terceira idade; com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para o esporte de pessoas com deficiência; e com as escolas para o Academia da Escola na preparação dos estudantes para o JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), e os jogos escolares municipais.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *