Evento busca angariar fundos para apoiar missionárias espalhados pelo mundo
CARATINGA– A Primeira Igreja Presbiteriana de Caratinga realizará no sábado (20), das 14h às 20h, a Feira Missionária.
Conforme o reverendo Teodomiro Fontes, o evento nasceu do desejo da igreja de ajudar os missionários do país, como também do mundo. “Nessa feira nós fazemos a venda de vários produtos, comida, roupa, bijuteria, tantas outras coisas que podem ser vendidas exatamente para pegar o lucro e reverter para ajudar os missionários. Para quem quiser conhecer, ter uma conversa boa e ajudar esses homens e mulheres que estão por toda parte do mundo, levando o evangelho de Cristo Jesus. Comidas típicas, roupas, doces, bolos, tudo de bom e gostoso vai ter aqui na feira. Inclusive tem um pastel aqui que uma irmã faz que é a especialidade dela, vale a pena conhecer”.
Teodomiro acrescenta que o trabalho missionário é levar Cristo a vários lugares, tribos, povos e nações. “E esse evangelho sempre chega com amor que a igreja tem para oferecer para os pobres, necessitados, principalmente a países que vivem em guerra, a igreja ajuda muito, a cruz vermelha, também refugiados, a igreja tem um trabalho muito forte em ajudar essas pessoas que não tem nada. O amor de Cristo não é só levado através das palavras do evangelho, mas através também da ação da igreja, do amor da igreja, e os missionários fazem isso, eles levam não só a palavra, mas o amor que essa palavra traz para o coração de todo aquele que crê em Cristo”.
Conforme o reverendo Teodomiro, a Primeira Igreja Presbiteriana ajuda a seis missionários espalhados pelo mundo. “Temos um trabalhando com os índios Guarani-Kaiowá no Mato Grosso do Sul, um que está em Nova Zelândia, dois em Guiné-Bissau, na África; um no Oriente Médio que trabalha com refugiados e crianças. Tem um trabalho muito interessante com as meninas que são raptadas pelo estado islâmico, e temos também missionários que trabalham com prostitutas e moradores de rua, o reverendo Abelardo faz esse trabalho em São Paulo, Belo Horizonte, e no Nordeste. É um trabalho extenso em vários países, que alcança muitas pessoas.”
Ele deixa como reflexão que todos podem fazer missões e missões se fazem em três etapas. “Primeiro é orando; segundo, contribuindo, se cada um der um pouco do seu tempo, atenção, pode fazer muito. E a terceira etapa é indo, alguns correm até risco de morte, em alguns países é proibido falar do evangelho, e quando esses missionários são encontrados com bíblia ou algum material que fala sobre o evangelho, acabam sendo presos, alguns são mortos, tem sua casa destruída, igreja destruída e isso é falado pouco na mídia, mas as perseguição aos cristãos ainda é muito grande no mundo moderno, inclusive em alguns países com religiões totalitárias acabam impedindo que outras religiões cheguem lá, não tem liberdade religiosa”.
Os missionários chegam a ficar até mesmo de 10 a 15 anos em um país, desenvolvendo um trabalho. “Eles veem muitos milagres, muitas ações extraordinárias de Deus nesses campos e com toda certeza é um trabalho apaixonante, que conhece a obra missionária, que vê o que é feito num campo missionário com toda certeza terá disposição de orar e contribuir com esse trabalho”.
Com todas as dificuldades, eles seguem firmes levando a palavra, como destaca. “Nós sabemos o que quanto é difícil muitas coisas em outros países, claro que em nosso também, e como é importante levar essa palavra de fé, de esperança, e de transformação que o evangelho tem a oferecer àqueles que creem”.
Reverendo Teodomiro Fontes finaliza deixando um convite para que a população prestigie a Feira e assim contribua para as missões. “Convido a todos que venhas participar da nossa feira, teremos um ambiente gostoso, agradável. Você vai receber aqui muito carinho, amor e terá produtos de qualidade. Tenho certeza que você gostará da nossa feira missionária. Todo recurso angariado será revertido para obra missionária e servirá apara ajuda humanitária, espiritual de muitas pessoas pelo Brasil e pelo mundo, Deus te abençoe, espero ver você aqui”.
A Feira Missionária acontecerá na sede da igreja, situada à Rua João Pinheiro, 286, centro.