Grupo estaria envolvido em roubo e furtos de cargas na região
CARATINGA – A Polícia Civil de Caratinga em conjunto com a delegacia de Muriaé e a Polícia Militar daquela cidade, desarticulou nesta segunda-feira (2), uma quadrilha de roubos e furtos na zona rural composta por caratinguenses. Entre os detidos estão Márcio Magela Dias, o “Marcinho Cowboy”; Roney Paulo de Souza, vulgo “Ney”, e Gilberto Paulino Soares, o “Jagunço”. Outro integrante desse grupo seria Jhone Vinicios da Costa Rodrigues, “Jhoninho”, que está preso desde setembro, quando foi encontrado em um motel de Caratinga.
INVESTIGAÇÕES DA PC
O delegado Luiz Eduardo Moura Gomes explicou que as investigações foram iniciadas para apurar roubos e furtos na zona rural de Caratinga, que depois se estenderam por outras localidades. O inspetor Whesley Adriano explicou que propriedade rural era o alvo preferido da quadrilha, e que por algum tempo agiram na região de Caratinga, “levando medo e terror às vítimas”. “Eles sempre foram violentos, o Márcio já havia sido preso pela PC em outras oportunidades quando tinha assaltado uma carga de café pertencente a alguns proprietários de Caratinga e desde que foi solto se manteve ativo no roubo”, disse o inspetor.
Márcio tinha três mandados de prisão em aberto, Gilberto tinha dois e o Jhone, preso em setembro, quatro, por prática de roubo, porte e posse de armas de fogo. De acordo com o inspetor, eles sempre tiveram armamentos para praticar esse tipo de crime.
Segundo as investigações da PC, Roney era responsável por clonagem de veículos, conseguia documentos falsos, enquanto Gilberto usava um veículo Fiat Strada tomado de assalto em Belo Horizonte, que tinha a placa clonada.
Ainda segundo Whesley, como a PC e PM estavam no encalço da quadrilha, eles começaram a ir para outras áreas, e estiveram por curto período em Dom Cavati, em Inhapim e por fim estavam em Muriaé.
A prisão dos três foi um serviço em conjunto das polícias civis de Caratinga e Muriaé e da Polícia Militar também das duas cidades. Eles foram presos em um bar às margens da BR-116 em Muriaé, quando se encontraram, que segundo as investigações, só estavam juntos quando se reuniam para traçar novos crimes.
Na manhã de ontem foi identificado um veículo de transporte de equinos furtado na região de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu, por essa quadrilha. “Estamos diante de uma prisão de um grau de importância tremendo, porque vai trazer mais paz para os proprietários rurais que vinham sofrendo com esses roubos. A Polícia Civil ainda procura por um quinto elemento que participava da quadrilha”, completou Whesley.