Oração
Na noite deste domingo (27), um grupo de religiosos deu um abração simbólico na sede da prefeitura de Caratinga e pediu que Deus abençoasse as decisões dos representantes do executivo e legislativo caratinguense.
Diego Oliveira
Na edição do dia 24 de setembro de 2015, foi falado sobre o posicionamento do vereador Diego Oliveira e seu pedido de cassação do prefeito Marco Antônio Junqueira. O vereador entrou em contato com a redação e enviou o seguinte direito de resposta:
“Após ser colocado por esse jornal, no painel do dia 24/09/2015 algumas colocações referente à minha pessoa, na questão do pedido de cassação do prefeito de Caratinga, tais como: ‘derrapada da oposição’; ‘foi o maior mico com apenas três votos’; ‘Diego pagou um mico’; ‘tem que haver argumentos significativos’; ‘amadorismo político do vereador Diego Oliveira’; ‘jogar para plateia’; ‘oposição queimou um cartucho à toa’, quero responder que o embasamento está constante do pedido em questão, o qual aproveito esse diário para intimar quem quer que seja, inclusive solicitar os militantes do direito para dizerem se os fundamentos são ou não significativos e abrir uma discussão da relevância ou não do pedido para que toda a comunidade tome conhecimento. O que ficou demonstrado no caso em questão, na minha singela opinião, ao contrário do que veiculado por esse diário, é que os vereadores demonstraram mais uma vez a parcialidade que tem para com o prefeito. Na questão do amadorismo que alguns disseram, onde não acredito ter partido da verdadeira oposição, pode até ser amadorismo para aqueles que cultuam uma prática de politicagem e não da verdadeira política, onde o legislativo tem que cumprir seu papel verdadeiro e não o papel de partidarismo político. Dizer e relembrar que quando fizemos outro pedido de cassação, o qual foi confeccionado pelo vereador Elias Oliveira, na questão da TEN publicidade, onde o prefeito foi denunciado pela Promotoria e o pedido aceito pelo Poder Judiciário, ficando devidamente comprovado seus erros, naquela oportunidade também obtivemos os mesmos votos.
Por que naquela oportunidade o assunto não foi tratado como da forma de agora, onde o fato de se ter apenas 03 votos é derrapagem, amadorismo e tantos outros adjetivos negativos?”
Att., Diego Oliveira.