No escuro
Jésus do Fórum comentou seu descontentamento com a iluminação pública em Caratinga. Ele disse que a população paga a taxa e não é atendida. Jésus questiona que os serviços não existem no município e várias ruas estão precisando de iluminação, pois as lâmpadas queimadas não foram trocadas.
No escuro II
Jésus vai além e cita o Cidesleste, consórcio que envolve as cidades de Alpercata, Açucena, Córrego Novo, Capitão Andrade, Dom Cavati, Engenheiro Caldas, Iapu, Imbé de Minas, Pingo D’água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São João do Oriente, Sobrália e Ubaporanga. “São municípios menores que Caratinga e já se organizaram neste sentido. Não podemos ficar às escuras”, bradou Jésus do Fórum.
HNSA
Conforme anunciou o deputado estadual Adalclever Lopes, em breve serão liberados 3,5 milhões de reais para custeio e manutenção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e mais 5 milhões de reais por parte do Governo Federal. Esse último valor contempla a Rede Cegonha, um programa do Sistema Único de Saúde que propõe melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, ao recém-nascido e às crianças até dois anos de idade. O objetivo é deixar os profissionais de saúde mais bem preparados para acolher a gestante e a criança além de garantir um atendimento mais humanizado.
Fim da reeleição?
Ontem, o plenário da Câmara aprovou por 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção, o Artigo 3º do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma política. O dispositivo aprovado acaba com a reeleição para os cargos executivos. Todos os partidos orientaram pelo fim da reeleição Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da reeleição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado.