Reflexos da Hemóstase
A Polícia Civil de Caratinga está de parabéns. Em um trabalho realizado em 2013, coordenado pelo delegado Fernando Lima, foram descobertos indícios de fraude do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Operação Hemóstase prendeu várias pessoas suspeitas de comprar vagas em vestibulares. Como o Enem é um exame nacional, as investigações passaram para a Polícia Federal. Esta é a primeira vez que este exame apresenta suspeita de fraude e isso só foi descoberto graças a Polícia Civil de Caratinga.
Beneduzzi
Quem fez um bom trabalho ao comentar as eleições no site do DIÁRIO, foi o gaúcho Elói Beneduzzi. Conhecedor da história recente política brasileira e conhecedor do PT, ele analisou pontos interessantes sobre a história política brasileira com outros fatos correlatos em outros países, dando uma precisa ligação do momento atual da política brasileira.
Beneduzzi II
Elói não esconde seu apreço pelo PT, do qual foi um dos fundadores na década de 80. O entusiasmo de Beneduzzi é visto por onde anda e mostra por argumento o porquê conceder ao PT mais quatro anos de mandato.
José Moisés
Ontem, quem manifestou apoio a Dilma foi empresário Bené da Ford, que está junto de Mauro Lopes. Outro empresário de Caratinga que também acompanha Dilma Rousseff é José Moisés Nacif Júnior. Ele também acompanhou Mauro Lopes por toda região em busca de votos e já declarou ser Dilma de novo.
Odiel de Souza em Brasília
Já o vice-prefeito Odiel de Souza pisa no acelerador e está andando por toda a cidade fazendo campanha para Dilma Rousseff. Odiel só pensa em campanha e pelo visto não descansa nem um segundo. Se Dilma ganhar e Mauro Lopes for ter destaque no novo governo da presidente, Odiel pode ser um nome novo para ajudar Mauro Lopes em Brasília e buscar investimentos para região.
João Bosco Pessine
Outro que também vem trabalhando, e muito, para a vitória de Dilma em Caratinga é o ex-prefeito João Bosco Pessine. Para JB, o trabalho do PT nestes 12 anos de gestão do partido já credencia Dilma a mais um mandato. Pelo visto, é muita gente da política apoiando mais um mandato de Dilma.
Deu na Veja
A revista Veja, a revista de maior circulação nacional, traz matéria sobre a ligação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula com os escândalos envolvendo a Petrobras. Para revista Veja, “ELES SABIAM DE TUDO”, afirmando que tanto Dilma quanto Lula sabiam do que estaria ocorrendo na maior empresa estatal do Brasil.
Dilma
No programa eleitoral de ontem, a presidente Dilma Rousseff destacou em boa parte de seu programa eleitoral de televisão, sobre o tema de a revista “Veja” ter realizado tal comentário em sua capa. A presidente afirmou categoricamente ser uma inverdade da matéria veiculada pela revista.
Dilma II
A presidente Dilma comentou ainda que a matéria da revista Veja não ficará barata para os editores e comentou que irá a justiça contra os editores e seus cúmplices. Ela ainda ressaltou que a revista já teria aplicado a mesma estratégia contra o PT em outras eleições e que não funcionou.
Malafaia
O pastor evangélico Silas Malafaia não esconde sua posição política contra a presidente Dilma e a favor do senador mineiro Aécio Neves neste segundo turno. Em seu Facebook seus comentários são enérgicos contra Dilma.
Malafaia II
Um dos internautas, Roberto Aielo Sprovieri, comentou o seguinte no Facebook do Pastor Malafaia: “Homens de Deus precisam se posicionar, não podemos ficar omissos ao que tem ocorrido em nosso país”. E aproveitou e citou o pastor negro americano Martin Luther King, que tem uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mais o silêncio dos bons”.
Neymar
Quando ninguém esperava que o grande craque do futebol brasileiro na atualidade ficaria de fora das manifestações políticas, Neymar Júnior aparece no último programa eleitoral de Aécio Neves. Neymar comentou sobre a necessidade das pessoas irem votar e das celebridades terem posicionamento político. “Faz parte da democracia” comentou o craque.
Aécio e Dom Orani Tempesta
O candidato a presidente Aécio Neves visitou na quinta-feira (23) o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro. O senador mineiro voltou a mencionar que durante boa parte da campanha do primeiro turno, os levantamentos o colocavam em um distante terceiro lugar e, ainda assim, ele chegou ao segundo turno. Como já foi dito que a vitória de Aécio não seria apenas um sonho, por tantas dificuldades do senador mineiro e pelas várias superações dentro da campanha, mas acima de tudo uma graça!!!