Moradora de Cordeiro de Minas relata dificuldade de acesso para filho com deficiência

Naiara informou à Prefeitura de Caratinga sobre a situação da rua e aguarda que melhorias sejam realizadas

CARATINGA– Naiara Moisés, moradora do distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, gravou um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, para lamentar a dificuldade de acesso para o filho com deficiência.

Devido às condições da rua Cecília Silvana, que não é asfaltada, tomada por buracos, a cadeira utilizada por Yuri Gabriel, 6 anos, tem se danificado constantemente. “Se chover não conseguimos nem sair da rua. Ele é dependente da cadeira”, afirma.

Conforme Naiara, outra dificuldade encontrada pela família tem sido no tratamento de Yuri, que tem Hemimegalencefalia, rara malformação cerebral. “A questão da saúde está tudo parado. Desde quando entrou a pandemia, não estamos conseguindo marcar nada em Belo Horizonte, que ele faz tratamento, toda vez que pergunta é por causa da pandemia. O que a gente consegue pra ele é em Ipatinga, porque a gente paga, em Caratinga está muito difícil o acesso”.

Naiara afirma que já informou à Prefeitura de Caratinga sobre a situação da rua e aguarda que melhorias sejam realizadas, assim como o retorno dos agendamentos para o filho em BH.  “Vamos no posto de saúde para cobrar e ficar o dia todo em Caratinga com uma criança com deficiência é muito difícil. Precisamos que as autoridades olhem por nós em Cordeiro de Minas”.

A reportagem do DIÁRIO fez contato com a assessoria de comunicação para saber se existe algum programação de obras na rua Cecília Silvana, mas não obteve resposta até o final dessa edição.