CARATINGA – Muitas crianças entram no mundo do tráfico sem perceber a noção do perigo. Envolvem-se com pessoas ligadas ao crime, levam recado e acabam virando o que os traficantes chamam de “aviõezinhos”. É o primeiro posto na hierarquia do tráfico. Uma vez dentro do ciclo do tráfico, fica difícil sair. E em Caratinga o número de crianças envolvidas com o tráfico de drogas tem crescido, pois muitas vezes sem uma base familiar e como forma de ganhar dinheiro mais fácil, acabam caindo nesse caminho, na maioria das vezes, sem volta.
Uma equipe da Policia Militar realizava o patrulhamento pela Rua Quincas Carroceiro, Bairro Esplanada, no final da tarde desta terça-feira (16), quando viu um menor realizando o tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação dos militares, o menino correu sentido a BR-116, porém foi perseguido e detido. Ao ser submetido a busca pessoal, o menino, de apenas 11 anos, estava com 15 pedras de crack embaladas e prontas para comércio. A criança confirmou que estava vendendo drogas para conseguir dinheiro.
As pedras de crack foram apreendidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, o menor foi encaminhado até a sua casa, onde ficou sob os cuidados de sua avó.