Caso foi registrado na Escola Estadual Engenheiro Caldas. Criança de 11 anos de idade foi ameaçada
CARATINGA – Na tarde de ontem, uma adolescente de 13 anos, que estuda na Escola Estadual Engenheiro Caldas, levou uma faca para a escola. Ela utilizou o objeto para ameaçar um colega de sala, de 11 anos de idade. Os pais dos dois alunos envolvidos no incidente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para

prestarem esclarecimentos.
O DIÁRIO DE CARATINGA conversou com o pai do garoto ameaçado. Ele preferiu não se identificar, mas revelou que o filho teve a faca apontada para a sua cabeça. “Levei meu filho normalmente para a escola. Depois a diretora me ligou me contando da situação. Todos da sala de aula viram, o professor também. Depois ela escondeu a faca, falou que não tinha faca nenhuma, que era mentira do meu menino e do pessoal. Só que a Polícia chegou, veio uma policial para fazer a vistoria e estava escondido debaixo do sutiã dela. Ela disse que os meninos estavam mexendo com ela, mas não era ele. Era outro colega, mas ela achou que era meu filho que estava mexendo”.
O pai do aluno afirma sentir insegurança com a violência que tem sido comum na adolescência, mas afirma que preferiu encerrar o caso de maneira pacífica. “É difícil. Ela chegou ali rindo, parecendo que estava normal. O menor está muito privilegiado hoje em dia. Deixei pra lá, para não ter problema, o pai dela não tem culpa. A escola disse que deu uma transferência para ela, mas vamos ver como vai ser”.
A Reportagem procurou a diretora da Escola Estadual Engenheiro Caldas, Rosália Maria de Paiva, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto, mas garantiu que já foram tomadas as medidas cabíveis de acordo com o previsto em regimento interno e que o caso foi encaminhado para as autoridades competentes, como o Conselho Tutelar. Agora, a escola aguarda qual será o posicionamento.