Colisão foi registrada na madrugada do último dia 2
CARATINGA – O jovem Rander Vitor Santos da Silva, que sofreu um acidente no centro de Caratinga, em que sua moto pegou fogo, teve morte cerebral nessa quarta-feira (12).
De acordo com informações da família, os órgãos do jovem seriam doados, por esse motivo os aparelhos ainda não haviam sido desligados até o fechamento dessa edição.
O ACIDENTE
O grave acidente aconteceu na madrugada do domingo (2 de fevereiro de 2025), no centro de Caratinga. A moto que Rander pilotava bateu na lateral de um carro na Praça Getúlio Vargas.
O motociclista seguia pela rua Doutor José de Paula Maciel, em direção à rua Raul Soares, e o carro pela Avenida Benedito Valadares em direção à rua Olegário Maciel. Na batida, registrada por uma câmera de segurança, é possível ver jovem sendo arremessado por cima do carro logo depois da colisão. A moto pega fogo instantaneamente.
Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e depois transferido para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
O motorista do carro, que é visto dando uma ré no veículo, disse para a Polícia Militar que depois do sinal verde abrir para ele, na Avenida Benedito Valadares, acelerou o veículo e acabou sendo atingido pela moto.