Belo exemplo
Nesta manhã de domingo (25), antes de seguir para a cobertura de mais uma rodada do Regional da LCD (Liga Caratinguense de Desportos) estive no Bairro Aparecida a convite do meu amigo Jarbas. Aconteceu a final de um torneio de futsal promovido por ele e pelo garoto Robert. A competição reuniu garotos de 11,12 e 13 anos na quadra da AMAC durante vários domingos. Confesso que me emocionei com o belo trabalho realizado por Jarbas e demais moradores do bairro. Com o simples objetivo de dar uma oportunidade a esses meninos, afastá-los de caminhos ruins, promover o esporte, esses pais que se uniram em torno dessa causa estão fazendo mais que o estado para aquela comunidade. Sem recurso nenhum, contando apenas com a vontade dos garotos em jogar, e a mentalidade dos pais que trabalhando juntos podem oferecer aos filhos mais que muitos deles tiveram, o torneio que homenageou Samuel Jr. Outro garoto da comunidade, levou muita gente a quadra. Aliás, por falar na quadra, um país que será sede de jogos olímpicos, que gastou bilhões em estádios para sediar uma copa do mundo, deveria olhar com mais respeito e carinho para o esporte de base. De onde realmente surgem os craques e formam-se os homens. Para a realização da final no domingo, todos tiveram que se unir mais uma vez para retirar no braço todo o bairro que invadiu a quadra. Porém, nada disso tirou o brilho do sorriso dos garotos e dos olhos dos organizadores. Parabéns a comunidade pelo belo exemplo.
Mineiros: Férias, luta e esperança
Os três grandes clubes mineiros estão contando a rodada para o final da temporada. O Cruzeiro de Mano Menezes venceu mais uma e chegou a 44 pontos. Somando agora uma invencibilidade de 08 jogos, os jogadores já devem estar conversando em casa com a “patroa” qual será o destino das férias. Por outro lado a diretoria já planeja 2016. Fico com a impressão que se Mano tivesse chegado antes, logo depois da saída de Marcelo Oliveira, o time estaria brigando no grupo dos 04.
O América segue na luta pelo retorno a Série A. A vitória na última rodada aumentou as chances do Coelho. Estou confiante que agora vai. Porém, a luta e o foco devem ser os mesmos.
O Atlético fez o dever de casa e bateu a Ponte Preta. Mas como sempre com direito a drama e milagre de Victor. Que o Galo jogou melhor que a Ponte não há dúvida. Entretanto, falhas na bola parada continuam comprometendo o resultado. A semana será toda de foco no Corinthians. Sei que o atleticano luta até o fim. Porém, não acho que seja possível ultrapassar o time paulista. Mesmo em caso de vitória a diferença cai pra cinco pontos. Faltando cinco rodadas. Levando em conta a regularidade do Timão acho que o título tem dono.
Z4: Apertou
Coritiba, 33 pontos; Goiás, 31; Joinville, 30; e Vasco, 30; formam a zona do desespero. Não muito longe estão Avaí com 34 pontos e Figueirense 35. Se a algumas rodadas dávamos Vasco e Joinville como rebaixados, agora é melhor esperar. Apenas o Coritiba terá um confronto direto com o Figueira. Todos os demais terão pedreira. Vasco x Flu, Joinville x Ponte Preta, Goiás x Inter. Na parte debaixo é emoção pura.
Rogério Silva