Regional: Boa iniciativa
Embora tenhamos até agora apenas duas rodadas do Campeonato Regional 2015 disputadas, tenho gostado do nível dos jogos, e principalmente do interesse das pessoas em relação ao certame. A presença da torcida ainda não é a ideal. Porém, já é superior a de anos anteriores nessa mesma fase. Um dos motivos dessa melhora técnica e de público, certamente é o fato de ter aberto a competição aos jogadores de outras regiões. A iniciativa do Esporte Clube Caratinga em trazer o ex-goleiro cruzeirense Rodrigo Posso deve ser aplaudida. Afinal, além do ganho técnico em ter um ex-profissional atuando na liga, pode abrir as portas para outros ex-atletas profissionais desembarcarem por aqui. Sem dúvida uma atração a mais para levantar nosso futebol. Espero que outros clubes possam se organizar para também buscarem suas atrações que serão reforço dentro e fora de campo. A amizade com o técnico Clayton Lopes, com quem já trabalhou no Ipatinga, certamente colaborou para que Rodrigo pudesse vestir a camisa do Dragão no Regional.
Mineiros: Sem vitória na rodada
A rodada do final de semana não foi nada boa para os três grandes de Minas. No sábado, o América até fez um bom jogo contra o Botafogo. Porém, pecou na marcação e tomou a virada. Menos mal que continua no G4. Givanildo precisa acertar o setor defensivo sob pena de colocar em risco uma vaga na elite ano que vem.
O Cruzeiro mais uma vez decepcionou a torcida. Depois de uma derrota humilhante diante do Joinville, esperava-se uma apresentação melhor contra o Internacional que também não vem bem das pernas. Entretanto, o time da Toca voltou a apresentar velhos erros. Falta e criatividade no meio campo, pouca ofensividade pelos lados. Um time completamente sem inspiração. Mais uma vez, Fábio salvou o time de uma derrota. Fico com a impressão que Luxemburgo não sabe mais por onde mexer. Claro que ele não irá admitir isso publicamente.
O Atlético entrou em campo pressionado pela vitória do Corinthians sobre o Avaí. Mesmo com um jogador a menos, depois da expulsão de Leonardo Silva, o Galo foi pra cima e teve até chances de vencer o jogo. Fechar o turno quatro pontos atrás do Timão não estava nos planos. Mas, o jeito é ter concentração e eliminar os erros pra chegar ao segundo turno na briga.
Arbitragens ruins
Os seguidos erros dos homens do apito fazem com que o torcedor, que vive num país cheio de “falcatrua”, desconfie que tudo é feito para alguém levar vantagem. Sempre digo que o dia em que acreditar que tudo esta armado para um clube ficar com o título, deixo de escrever sobre futebol. Porém, os repetidos erros sempre a favor de uma equipe dão ao torcedor o direito de pensar assim. Cabe aos clubes prejudicados, pressionarem a CBF e sua comissão de arbitragem para diminuir as falhas. Apontar caminhos e definir critérios.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br