Vermelhense: Título começou ano passado
Olhando para a formação principal do campeão Vermelhense, não precisa ser um profundo conhecedor do nosso futebol para observar que a base do Leão estava quase toda presente na decisão de 2022: Goiaba (Santa Bárbara), Fred (Limoeiro), Daniel (Limoeiro), Jadson (Limoeiro), Raí (Santa Bárbara), Edson (Santa Bárbara), Michelzinho (Santa Bárbara). Além desses, Mikael (Santa Bárbara), Vitinho (Santa Bárbara) e o técnico Beto (Limoeiro). Talvez tenha até outros nomes que estiveram na final do ano passado que não citei. Portanto, ninguém é campeão por acaso, me lembro bem, logo após o apito final e o título do Tubarão sobre o Limão doido em novembro de 2022, ainda no gramado do estádio Dr. Maninho, fui cumprimentado pelo presidente do Vermelhense Fabiano e parte da diretoria que estavam assistindo a final. Depois de parabenizar a organização do certame, fui informado que o Vermelhense estaria presente no Campeonato Regional em 2023, com objetivo de chegar pelo menos até a final. Na semana após a decisão, recebi uma ligação do amigo Beto Corrêa, dizendo ter recebido uma proposta para dirigir o Leão no Regional de 2023. O resultado, vimos na final deste ano.
Uma festa sem fim
Se passaram mais de uma semana da conquista do título do Campeonato Regional pelo Vermelhense. Quem esteve presente no estádio, até mesmo quem assistiu de casa, fruto de um belo trabalho das equipes de transmissão, concorda que tivemos a mais emocionante e empolgante final dos últimos anos. Obviamente nem tudo saiu como planejado pela organização; imprevistos ocorreram antes e até mesmo durante o jogo. Porém, nada capaz de tirar o brilho de uma decisão épica. O resultado superou todas às expectativas. Uma recompensa para uma comunidade inteira que se envolveu, se comprometeu com objetivo do título mesmo antes da bola rolar na primeira rodada. O êxtase de centenas de torcedores, famílias inteiras se abraçando aos prantos de alegria por uma conquista esportiva.
Depois de passar mais de uma semana ouvindo determinadas pessoas dizerem que a final “não poderia acontecer em Vermelho Novo”, algumas usando de argumentos sem o menor sentido, outros até mesmo preconceituosos em relação a cidade, tenho cada vez mais certeza, que a mudança no regulamento para que o time de melhor campanha tenha o direito de decidir o título em casa, foi super acertada e justa. Digo mais, duvido que fosse uma decisão em Caratinga, tendo duas equipes de outras cidades, não teríamos uma festa tão linda, que por sinal, ainda não acabou. A impressão é que a cidade se recusa a encerrar as comemorações pelo título de campeão Regional.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm
[email protected]