Show de bola garotada!
O encerramento neste domingo (28) do Campeonato Regional das categorias Sub-11 e Sub-13 promovido pela Liga Caratinguense de Desportos foi um show. Evento bem organizado com protocolo de entrada de times, hino nacional, premiação para os destaques, inovações e o mais importante, a alegria de ter a certeza que nosso futebol que um dia já foi um dos mais fortes do interior mineiro, possa voltar a revelar grandes jogadores. Obviamente a alegria dos vitoriosos, contrastava com a tristeza e o choro dos derrotados. Porém, o mais importante, esses garotos tiveram um experiência na vida que jamais irão esquecer. Terão história pra contar para seus filhos, netos e assim por diante.
Tecnicamente tivemos duas ótimas partidas. Na categoria Sub-11, apesar da reclamação do Esporte Clube Caratinga de pênaltis não marcados, o que confesso que fosse eu o árbitro teria marcado apenas um, não se pode tirar o mérito da equipe de Ipanema, que na minha humilde opinião, foi melhor o jogo todo e mereceu o título por estar mais organizada em campo. Talentos individuais encontramos nos dois times.
Na decisão do sub 13, um jogo mais equilibrado entre Caratinga e UAI. Duas equipes muito fortes e bem treinadas. Pela maturidade, atletas com uma consciência e uma responsabilidade tática mais desenvolvida. O resultado de 1 a 1 foi justo no tempo normal. Na decisão por pênaltis, os garotos do UAI sentiram menos a pressão e cobraram com mais tranquilidade. A LCD, todos os clubes que estiveram na disputa, e os garotos estão de parabéns pela linda festa. Ganhar o perder faz parte do esporte e da vida.
Precisando aprender com os meninos
Se dentro de campo entre jogadores tivemos uma bela disputa esportiva, com dedicação, raça, talento e respeito ao adversário, infelizmente o mesmo não posso dizer de alguns pais e até mesmo dirigentes, que foram para trás do gol despejar insultos racistas contra o ótimo arbitro da segunda partida. Uma atitude lamentável, um péssimo exemplo para os meninos. Não me venham com essa história que faz parte do futebol. Talvez fizesse no século passado. Agora não se pode mais admitir isso.
Mineiros na rodada
O Atlético novamente decepcionou sua torcida em casa. O empate diante da Ponte Preta no Brasileirão não é o resultado de um time apontado por muitos como um dos favoritos ao título. O gol de Robinho, que era pra ter dado tranquilidade para o segundo tempo, causou uma letargia que parece ter adormecido o alvinegro que tomou dois gols em quatro minutos e a virada. Obviamente tem tempo de sobra pra se recuperar e buscar a parte de cima da tabela. Até porque ninguém está jogando futebol incontestável. Porém, é preciso estrear no Brasileirão.
O Cruzeiro que não figurava entre os favoritos, divide a ponta com o Corinthians com sete pontos. A vitória contra o Santos na Vila é um daqueles resultados que dá muito moral para a sequência da competição. O que Mano precisa resolver rápido é a questão da lateral direita. Os retornos de Robinho e Thiago Neves irão fortalecer bem o time.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br