Virando a página do Regional
Terminado o primeiro turno do Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos (LCD), é hora de uma avaliação e sem perder tempo virar a página para o segundo turno. Analisando as cinco primeiras rodadas até aqui, os prognósticos não fogem do que havíamos imaginado antes da bola rolar. Esplanada e Limoeiro são os dois primeiros do grupo A com 10 e 08 pontos respectivamente, e Força Jovem dos Catitas e ASBJ os dois do grupo B com os mesmos 10 e 08 pontos. Portanto, quatro dos cinco favoritos que listamos no começo do certame. O Santa Cruz outro da lista de candidatos ao título vem logo atrás com 05 pontos ganhos no grupo B. Como na primeira fase quatro se classificam por chave, acredito em classificação sem sustos para o Gorila. Na minha humilde opinião, Manchester que até agora não pontuou, e América de Santa Efigênia são os candidatos a deixarem a competição ao final do segundo turno que se inicia amanhã. Todos os jogos marcados para ás 10 horas. Pelo grupo A: Limoeiro x Bonja Jr. e Manchester x 1º de Maio. Pelo grupo B: ASBJ x Santa Cruz, e Santo Antônio x América de Santa Efigênia.
Mineiros: Dois subindo e um afundado
Se no certame Regional não tenho visto surpresas sobre quem deve passar de fase, no Brasileirão também não tem surpresa em relação à participação dos mineiros. Atlético brigando pelo título até o final, Cruzeiro reagindo na competição pra fazer uma campanha digna e infelizmente o América lutando contra o rebaixamento. Aliás, o Coelho pode começar a arrumar as malas pra voltar à Série B. Panejamento mal feito, elenco fraco, e muitas trocas de técnicos foram decisivos para essa queda antecipada.
O Cruzeiro começou a temporada apostando em Deivid, depois apostou em Paulo Bento, demorou a enxergar que não deram certo. Trouxe reforços, e Mano Menezes que havia feito um bom trabalho. Receita que fez o time evoluir e se livrar do risco de queda. Além disso, da até pra sonhar com o título da Copa do Brasil. Domingo, contra o Botafogo pelo Brasileirão, é uma prévia do que deve acontecer na segunda partida da Copa do Brasil.
O Atlético embora também tenha cometido seus erros de planejamento, apostou no retorno de Marcelo Oliveira e acertou. Confesso que fiquei um pouco desconfiado se daria certo. Muito em função do último trabalho dele no Palmeiras. Porém, com um elenco qualificado e ainda reforçado, acertou a equipe que irá brigar pelo título até a última rodada. Segunda-feira terá o Fluminense pela frente fora de casa. Mesmo assim, acredito numa vitória alvinegra.
Arbitragem sem critério
Vejo alguns clubes reclamando muito da arbitragem no Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos. Entretanto no Brasileirão muitos clubes também estão reclamando. Aliás, quanto mais vai se afunilando o campeonato, a pressão vai aumentando sobre os homens do apito. É verdade que algumas reclamações não procedem. Porém, quando se trata de critérios, os clubes estão cobertos de razão. Pra exemplificar: Lucas Lima do Santos foi expulso por retardar o jogo, recebeu dois cartões amarelos. Por outro lado, Anselmo volante Colorado distribuiu pancadas o jogo todo e ficou em campo o jogo todo. Acho que o critério da arbitragem é não ter critério.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br