Agora é o Regional
Linda a festa da final da Copa Distrital de Caratinga. O grande objetivo de integração dos distritos mais uma vez foi alcançado. Parabéns as duas equipes que fizeram uma bela final. Pelos jogadores envolvidos na decisão. Pela força das duas equipes, prevíamos um equilíbrio enorme. Parabéns ao Dom Lara por mais esse título. Equipe organizada, dentro e fora de campo. Parabéns também a organização da Copa. O diretor de esporte Munir Filho e toda sua equipe mais uma vez demonstraram como se faz. Linda festa.
Agora vem aí o Campeonato Regional promovido pela Liga Caratinguense de Desportos. Disparado o mais tradicional e charmoso da Zona da Mata mineira. Muitos dos atletas campeões e vices da Distrital estarão distribuídos nas dez equipes do certame. Além disso, reforços de várias regiões virão abrilhantar ainda mais o Regional. Portanto, a expectativa é grande de um belo campeonato.
Mineirada precisando se explicar
Antes de a bola rolar no Brasileirão, todos esperávamos boas campanhas de nossos representantes. Até mesmo o América com poder menor de investimento, não achávamos que a essa altura estaria tão atolado na zona de rebaixamento e segurando a lanterna. Porém, a equipe que vinha jogando bem apesar dos resultados, dessa vez diante do São Paulo nem isso tem como consolo. Jogo mal, errou muito e pagou o preço. Com esse elenco, não consigo enxergar uma saída.
O Atlético, pelo contrário, tem um ótimo elenco. Boas opções de banco e jogadores experientes. Entretanto, oscila em jogos teoricamente onde é favorito. Pontos diante do Figueirense e Flamengo farão muita falta pra quem sonha em brigar pelo título. Quem se coloca como candidato a ser campeão precisa pontuar fora de casa. Culpar as ausências de Fred e Cazares pelo resultado é minimizar as falhas do time. O Rubro Negro também tinha jogadores ausentes. Com um elenco bem menos qualificado.
Se a diretoria tiver paciência, e a torcida principalmente, vejo o Cruzeiro com possibilidades de brigar do meio da tabela para cima. Ainda mais depois de se reforçar.
Ele merece!
Alguns vão dizer que ele é “mascarado”, “marrento”, “estrela” ou “playboy”, porém, ninguém tem como dizer que Cristiano Ronaldo não merecia ser campeão com sua seleção. Mesmo tendo se machucado com apenas 8 minutos em campo na decisão, sua liderança e carisma junto aos companheiros foram fundamentais para a conquista histórica da Euro Copa pela seleção de Portugal. Seria uma grande injustiça com um dos grandes craques da história. Por outro lado, é preciso ressaltar a coragem do técnico Fernando Santos. Ao perder seu principal jogador, mudou o esquema tático do time, passou a jogar com três atacantes e surpreendeu a favorita França. Quando vi a alteração, fiquei imaginando se fosse um técnico Brasileiro, teria colocado mais três volantes e estariam jogando até agora.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br