BOM JESUS DO GALHO – Cinco jovens, com idades entre 18 e 22 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (23) acusados de roubo em uma residência localizada na Rua Francisco Margarida da Silva, Bairro Rondon Pacheco. Foram levados um videogame e um botijão de gás.
Conforme a vítima, 13 anos, os autores entraram em sua casa e perguntaram por seu irmão. De acordo com o adolescente, dois deles estariam cobrando uma dívida referente ao tráfico de drogas. A vítima relatou que os jovens chegaram a ameaçá-lo com os seguintes dizeres: “onde está escondido seu irmão, se você não contribuir sua casa vai amanhecer toda incendiada e vamos matar toda sua família”. Após a ameaças, o menor foi empurrado e ainda levou um tapa no rosto.
O adolescente disse que em seguida, um rapaz pegou o videogame e entregou para o comparsa, enquanto outro envolvido levou um botijão de gás e fez nova ameaça: “se o seu irmão não voltar, a gente volta e pega o resto’. No momento da fuga, um dos jovens tentou sair numa moto Yamaha DT, mas o veículo não funcionou e ele a deixou no quintal da casa, mas disse que voltaria para pegá-la.
A mãe da vítima informou que esses jovens constantemente estariam fazendo a cobrança, porém, ela afirmou que já teria quitado essa dívida. Ela disse ainda que na segunda-feira (23) eles teriam procurado pelo seu filho.
Os militares fizeram rastreamento e conseguiram prender os suspeitos, porém o videogame e o botijão de gás não tinham sido recuperados. Os militares apreenderam a motocicleta e um facão, além de um boné que traz imagem fazendo apologia as drogas.
Todos os suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.