Caminhoneiro é detido acusado de transporte ilegal de animais

Caminhão onde eram transportados os animaisCARATINGA – Na noite desta terça-feira (17), uma ocorrência registrada na Rua Hilda Coelho Guimarães, no Bairro Rodoviários, chamou atenção dos policiais militares. Um caminhão, que mais parecia uma ‘arca de Noé’, foi abordado e os policiais apreenderam cabritos, mulas, pavões, perus, papagaios e até jabutis. O motorista Roberto Roque dos Santos, 53 anos, acabou preso acusado de maus tratos e transporte ilegal de animais.

Até jabutis foram encontrados na arca de NoéRoberto dos Santos saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. A Polícia de Meio Ambiente chegou até o veículo depois que o motorista descarregou 45 cabritos na casa de um comerciante, na Rua Hilda Coelho Guimarães, no Bairro Santa Zita. Vizinhos perceberam que o caminhão escondia outros tipos de animais e ligaram para a polícia. Questionado, o Pássaros estavam sendo transportados de maneira irregularcomerciante Mário Bonfim, que adquiriu os cabritos, disse que não sabia que havia animais sendo transportados de forma irregular no caminhão. “Sei que trabalha com venda e transporte de carneiro. Não era de meu conhecimento que ele (Roberto) mexesse com esse tipo de transporte. Foi uma surpresa muito desagradável”, disse o comerciante Mário Bonfim.

Aos policiais, Roberto Roque dos Santos contou que recebeu a quantia de 500 reais para transportar essa carga.

Os jabutis foram levados para o sítio “Joãozinho da Matinha”. Eles estavam escondidos dentro de sete sacos de náilon. Um jabuti não resistiu e morreu esmagado pelos demais.

O caminhoneiro já tem passagem pela polícia. Roberto irá responder pelo crime de maus tratos e transporte ilegal de animais silvestres. Foi arbitrada fiança no valor de 5 mil reais.