Crime aconteceu na zona rural de Santa Rita de Minas
SANTA RITA DE MINAS – Um agricultor e um empresário passaram por maus momentos nas mãos de dois assaltantes. O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (7) e foi registrado no Córrego do Lage, zona rural de Santa Rita de Minas.
O agricultor contou à polícia que trabalhava na lavoura de café, quando dois indivíduos negros, de estatura mediana e barba por fazer, chegaram em uma motocicleta. O agricultor foi rendido e teve suas mãos amarradas. A dupla exigiu o dinheiro que seria destinado aos trabalhadores da colheita de café.
Os autores levaram a vítima até a parte baixa da fazenda, roubando R$ 12 mil, um cordão de ouro, dois aparelhos celulares, uma nota promissória no valor de R$ 27 mil e o documento de uma moto. Os assaltantes entraram em luta corporal com o empresário que estava no local e desferiram uma coronhada em sua cabeça. Em seguida, no momento que saíam do local, efetuaram 12 disparos com arma de fogo em direção às vítimas, atingindo a calça do empresário, mas sem lesioná-lo.
Os autores utilizaram uma motocicleta XRE, cor preta, com placas de Ubaporanga e portavam duas armas de fogo, sendo uma de cano curto e outra de cano longo. Durante rastreamento foi constatado que os indivíduos abasteceram a motocicleta no posto de combustível do distrito de Santa Luzia, onde provavelmente estavam fazendo levantamentos para rota de fuga.
PM segue em rastreamento.