Dnit realiza intervenções no perímetro urbano da BR-116; veja o que vai mudar
CARATINGA- As intervenções no perímetro urbano da BR-116, com alterações no acesso ao Bairro Santa Zita começarão a valer ainda esta semana. De acordo com informações de funcionários da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), apesar do feriado, a empresa aguarda apenas a resolução de algumas pendências junto ao fornecedor de asfalto para colocar em prática as mudanças.
Segundo o Dnit, na pista Governador Valadares/Santa Rita de Minas, haverá a divisão da pista em dois sentidos (Realeza/Rio de Janeiro) e (Bairro Santa Zita). A divisão será feita através de sinalização desde o ponto mais alto do tobogã direcionando àqueles que querem acessar o bairro a se deslocarem para a pista da esquerda, enquanto os que seguirão viagem continuam na pista da direita. Após o redutor de velocidade, próximo a Ford, o veículo deverá parar obrigatoriamente à esquerda da via e assim, se for possível, atravessar apenas uma via, tendo acesso facilitado ao bairro.

Funcionários estão a serviço do Dnit e intensificarão os trabalhos, para que intervenções já passem a valer nesta semana
Na pista lateral, Avenida Presidente Tancredo Neves, os veículos que vierem do centro pela Rua Dona Julica e quiserem acessar o Bairro Santa Zita pela rodovia serão orientados por sinalização a atravessar com o máximo de atenção uma pista e se deslocar à esquerda da via, parando para fazer a travessia com as mesmas regras de quem vem pela pista da rodovia. Para facilitar esse acesso, será instalado um redutor de velocidade. O local onde atualmente se faz o retorno será interditado, sendo possível no local apenas seguir sentido Santa Rita/Rodoviária.
Já na pista Santa Rita de Minas/Governador Valadares, para facilitar o acesso ao Bairro Santa Zita de quem estará parado na pista contrária, será instalado um redutor de velocidade nessa pista, antes da Engelmig.
Para isso, está sendo realizada modificação de posicionamento e instalação de placas ‘PARE’, além de sinalização horizontal e modificação do canteiro, bem como proibição de estacionamento no ponto da rua lateral à via. Após a implantação destas mudanças, será construído canteiro central até as proximidades do Posto São Rafael e, posteriormente, para acesso ao Bairro Esplanada.