A RESPOSTA

  • Jânia de Lourdes Xavier Corrêa

 

Sábado, dia 14 de maio de 2022, final da noite (depois das 23h), próximo à meia noite, eu já estava no terceiro sono. No silêncio da noite um som advindo do celular.  Era uma mensagem. A essa hora da noite!? Quem seria? O que teria para ser dito?

Algo incomum…uma pergunta que eu não sabia responder. Talvez fosse pela dificuldade de abrir os olhos sonolentos!

Quando consegui ler, uma inesperada e intrigante pergunta. Eu li e reli em voz alta eu precisava entender e responder. Como não ter resposta para uma pergunta que eu deveria saber? Então, iniciei a minha pesquisa.

Alguns dias se passaram, o mês acabou, e continuei minha investigação. Uma conversa aqui outra ali, descobri a resposta. Um novo desafio: responder! Como fazer esse comunicado! Mais dia menos dia a resposta ganharia um espaço na sociedade caratinguense. Eu pensei, refleti, analisei e cheguei a uma conclusão. Hoje é o grande dia, darei a resposta.

Vocês devem estar curiosos para saber a resposta. Eu imagino! Chega de jogar conversa fora vou dizer logo, acabar com esse suspense… Esqueci de um pequeno detalhe: contar qual era a pergunta!

Qual é o nome da biblioteca do colégio estadual?  Até então, apenas um registro: biblioteca. No entanto, a partir de agora, ela tem nome: BIBLIOTECA PROFESSOR EUGÊNIO MARIA GOMES!

A Escola José Augusto Ferreira está lisonjeada e honrada, pela relevância do patrimônio cultural herdado de um ex-aluno ilustre que vem agregar valores imensuráveis para todos que por aqui passarem.

Obrigada professor Eugênio por ter feito a pergunta!

  • Jânia de Lourdes Xavier Corrêa é professora de língua Portuguesa da Escola Estadual José Augusto Ferreira e desenvolve, com os alunos, o projeto “Leitura e Leitor, uma relação de prazer”.